Polícia divulga foto do suposto assassino do indígena Vitor Bráz

A Polícia Civil de Porto Seguro divulgou na quarta-feira, 16/03, o nome do suposto assassino de Vitor Bráz, indígena pataxó morto à queima roupa, na Ponta Grande, na madrugada de segunda-feira, 14/03.

Se trata de Alef Porto Souza, morador de Arraial d’Ajuda. Segundo a Polícia, o pedido de prisão já foi expedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia e a polícia já está empenhada em prendê-lo.

Testemunhas

A polícia ouviu depoimento de testemunhas e parentes de Alef. Segundo eles, o suspeito teria efetuado dois disparos, atingindo Vitor Brás pelas costas, quando esteve em uma casa, nas imediações de Ponta Grande, para tentar conversar com os organizadores de uma festa, que estavam importunando famílias das redondezas por conta do som alto na madrugada. A vítima, mesmo sendo socorrida, não resistiu.

Após o assassinato de Vitor, os indígenas daquela região iniciaram protestos e paralisação na BR 367. Populares revoltados com o crime, depredaram e atearam fogo na casa onde estava sendo realizado a festa que culminou na morte do indígena.


Foto: Reprodução

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Indigena Pataxó é morto na Ponta Grande

Protestos, paralisação da BR-367 e quebradeira após assassinato de indígena

Imagens de câmeras privadas na Bahia serão utilizadas para investigar e prevenir crimes

Estudo revela que Covid é 26 vezes mais letal em não-vacinados

Veracel tem vaga exclusiva para mulheres