8º BPM tem mais uma rede de comunicação: o Twitter

O 8º Batalhão da Polícia Militar tem mais uma rede de comunicação para informações sobre o trabalho que vem sendo realizado em Porto Seguro e região: O Twitter. Para seguir a entidade, o endereço é o @pmba8bpm. Na página, o 8º BPM informa sobre a unidade e dá informações sobre as ocorrências.

Aprovados

Nesta terça-feira, dia 3 de maio, o Diário Oficial do Estado divulgou a relação dos aprovados do concurso de admissão para o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar. Para mais informações, acesse aqui. 

Ocorrências Policiais

Prisões e Arma de Fogo

Na tarde de segunda-feira, dia 2 de abril, a PM, em patrulhamento pela Aldeia Xandó, no distrito de Caraíva, a PM avistou três homens em atitude suspeita. Na abordagem, os policiais encontraram com os indivíduos uma Pistola, calibre .380; 9 munições, calibre .380; 8 porções pequenas de cocaína; e R$ 292,75. Os homens e o material foram apreendidos.

Caça Ilegal

No final da tarde do domingo, dia 1º, a PM, por meio de denúncia anônima, que delatava que um barraco abandonado, próximo a Escola Vitória Paternostro, estava sendo utilizado como local de armazenamento de armas, por praticantes de caça ilegal de animais silvestres.

No local, os militares apreenderam 8 espingardas artesanais. O material foi levado, mas ninguém foi preso.

Ação Conjunta

Uma ação conjunta da Polícia Mlitar e Polícia Civil resultou na apreensão de uma submetralhadora, além de munições e drogas, no último sábado dia 30, no bairro de Santa Lúcia, em Eunápolis.No local, as guarnições realizaram o cerco a uma casa onde estava um grupo de pessoas, que tentaram fugir, mas um deles foi pego. Após buscas no imóvel, as equipes policiais encontraram uma submetralhadora artesanal calibre 380, uma pistola calibre 9mm, dois carregadores de calibre 9mm e 380, 16 cartuchos calibre 9mm, dois cartuchos calibre 380, 1.700 gramas de cocaína, 660 gramas de maconha e duas balanças digitais. O homem e o material foram apresentados na delegacia da cidade onde a ocorrência foi registrada.

 

Veículo Furtado

No sábado, dia 30 de abril, a PM foi acionada para averiguar um veículo que havia sido furtado e que foi visto na Praia de Ponta Grande. Em diligência, os policiais constataram que o mesmo se encontrava no local referido e realizaram a apreensão do veículo, bem como de um indíviduo, que estava em posse do automóvel.

Mais Armas

No final da tarde de sábado, dia 30, em ronda pelas ruas do bairro Mercado do Povo, no Complexo Frei Calixto (Baianão), a PM avistou um veículo, em via pública, realizando uma manobra evasiva. A PM alcançou e deteu o veículo e, na abordagem e busca no automóvel, foram encontrados uma Pistola, calibre 9mm;  23 munições, calibre 9mm; uma porção média de maconha; e R$ 370,00. O material e o condutor foram apreendidos.

Confronto e Morte

Na manhã de sexta-feira, dia 29, em patrulhamento ostensivo pelo Bairro Casas Novas, policiais militares do 8° BPM visualizaram um homem empreender fuga numa motocicleta, após notar a presença da guarnição. A PM fez o acompanhamento até o condutor abandonar o veículo e adentrar a uma área de vegetação fechada, onde seguiram tentando localizar o suspeito.

Na busca, a PM encontrou um grupo de criminosos que iniciou disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram. Um dos indivíduos foi encontrado caído, com uma submetralhadora, calibre 9mm, na sua posse. Mesmo tendo sido prestado socorro em unidade médica, o homem não resistiu. No local onde estavam escondidos , a polícia ainda encontrou 97 munições, calibre 5,56mm; 48 munições, calibre 9mm; um saco contendo 52g de maconha; 25 porções pequenas de maconha; e um saco contendo 40g de crack.

K9 Kabu

Na sexta-feira, dia 29, o 8° Batalhão recebeu uma denúncia anônima, de que alguns homens estavam utilizando um imóvel situado na Rua 7 de Setembro, no bairro Chácaras Panorâmicas, em Santa Cruz Cabrália, como local para esconder armas e drogas ilegais.

No local, apenas um indivíduo foi encontrado e que permitiu a entrada da PM. Com a ajuda do cão K9 Kabu, os militares localizaram dentro da propriedade uma espingarda, calibre 22; 13 munições, calibre 22; uma balança de precisão; 2 rádios comunicadores; 11 relógios de pulso; e aproximadamente 40g de maconha. O material e o homem foram apreendidos.


 Com informações do 8° BPM Foto: Divulgação

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Pernambucanas inaugura primeira loja em Porto Seguro 

Porto + Profissional tem formatura do 1º ciclo

8ª edição da Mostra Baiana de Dança Contemporânea acontece até 8 de maio

Mais de 300 nadadores mergulharam na Copa Brasil de Águas Abertas 

Eleitores com deficiência podem pedir transferência para seção