Bahia investe R$ 200 milhões em construção e reforma de unidades da Polícia Civil

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado da Bahia anunciou investimentos na ordem de R$200 milhões para delegacias e Complexos Policiais. Ao todo 98 unidades da Polícia Civil passarão por modernização, construção e reforma até o final do ano.
Entre as unidades que já tem obras concluídas estão a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) no município de Camaçari, do Complexo dos Barris, da 6ª Delegacia Territorial de Brotas. A recém-criada Coordenação Especializada de Repressão aos Crimes de Intolerância e Discriminação (Coercid) também foi contemplada. Segundo a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Campos de Brito, as edificações em intervenções passarão a contar com instalações mais amplas e adequadas para as exigências atuais da Polícia Judiciária. “Pensamos nessas unidades exatamente para que elas se tornem locais com melhor acolhimento para o cidadão, que passará a contar com atendimento individualizado. Também repensamos a nossa estrutura interna, provendo mais qualidade ao local de trabalho, para que o agente possa ter os meios adequados para desenvolver bem as suas atividades laborativas”, ressaltou. RMS e Interior


Na Região Metropolitana de Salvador (RMS), algumas obras estão em fase de conclusão, como é o caso de prédio da antiga Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), no Parque de Exposições, onde serão instaladas as sedes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e Departamento de Polícia Metropolitana (Depom). Outros locais que estão com obras concluídas e em conclusão são a Delegacia de Proteção ao Turista, as unidades da 23ª DT, em Lauro de Freitas, 27ª DT, em Itinga, 22ª DT, no município de Simões Filho, a 10ª DT, no bairro de Pau da Lima, a Deam de Brotas , a 7ª DT, no bairro do Rio Vermelho, o Complexo do Ogunjá, a Academia da Polícia Civil (Acadepol) ganhará um novo prédio, no bairro de São Cristóvão e o Bairro da Valéria que terá uma base policial.

O interior do Estado também receberá melhorias, com investimentos aplicados no parque tecnológico da Polícia Civil e na aquisição de viaturas mais modernas. Em Senhor do Bonfim, no norte do estado, as novas sedes da 19ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil, da Delegacia Territorial e da Coordenadoria Regional de Polícia Técnica estão em fase final de construção. Na primeira etapa de modernização das estruturas da PC, serão contempladas 46 cidades do interior da Bahia. Já foram reformadas unidades em Alagoinhas, Jequié, e novas estão em construção em Jaguaquara, Laje, Ubaíra e Itiruçu, além da reforma da unidade em Mutuípe.


 Com informações de Ascom Gov BA Foto: Divulgação

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Empresário é assassinado dentro do escritório em Porto Seguro

8º BPM tem mais uma rede de comunicação: o Twitter

Novo golpe tem assustado empresários em Porto Seguro

Em ação conjunta, PM e PC cumprem mandados de prisão em Belmonte

Concurso para Polícia Civil terá mil vagas abertas