Biometria: Porto Seguro e Cabrália atendem com agendamento via internet

Em Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, municípios pertencentes às 121ª e 122ª zonas eleitorais, dos 109.959 eleitores, apenas 47.384 fizeram a biometria, o que corresponde a 43,09% do eleitorado. Para promover mais facilidade no atendimento, o TRE/BA disponibilizou agendamento via internet, em que o eleitor já pode marcar a data de atendimento da Justiça Eleitoral para realização do seu recadastramento biométrico. O agendamento está sendo feito no site do TRE-BA (www.tre-ba.jus.br), pelo próprio eleitor.
Para agendar o serviço, o interessado deverá, por meio do menu principal do site do TRE-BA, seguir o caminho: Eleitor > Agendamento Biometria e clicar em Agende o seu atendimento. O eleitor que não puder comparecer na data e horário marcado deverá acessar a página do agendamento e efetuar o cancelamento.
Após o agendamento ser realizado pelo site, o eleitor deverá comparecer ao Fórum Eleitoral de Porto Seguro, localizado na Rua da Jaqueira, Quadra H, 5Y, no bairro de Tabapiri, na data e horário indicado, portando original e cópia de documento de identidade oficial com foto e do comprovante de endereço (emitido há, no máximo, três meses). Para casos de transferência são aceitos comprovantes com mais de três meses e menos de um ano.
O eleitor de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália tem quatro opções para a realização do recadastramento biométrico:
- Fórum Eleitoral de Porto Seguro
Rua da Jaqueira, Quadra H, 5Y, no bairro de Tabapiri;
- SAC de Porto Seguro
Avenida 22 de Abril, 1077, Shopping Vitória Plaza Trade, Centro;
- Posto de Santa Cruz Cabrália
Rua Pero Vaz de Caminha, 51, próximo aos Correios;
- Posto de Arraial D´Ajuda
Rua Manoel Crescêncio Santiago, S/N, Centro, Centro de Administração de Arraial D´Ajuda
É importante lembrar que o atendimento no posto do SAC é realizado mediante agendamento no site e que o recadastramento vai até 31/01/18.


Fonte: TRE/BA