Robério Moura (PSB) assume a direção interina da Câmara

Robério Moura (PSB) é o presidente interino da Câmara de Vereadores de Porto Seguro. A decisão foi tomada pela maioria dos edis, em reunião interna, realizada na quarta-feira, 02/01/19.

De acordo com ata da reunião publicada no site do Legislativo, a iniciativa tem base no Regimento Interno, que determina que, em caso de vacância dos cargos da mesa diretora, já que não houve eleição, a direção dos trabalhos da Casa Legislativa passe às mãos do representante mais velho, que, neste caso, é o vereador Robério Moura. A ele cabe a manutenção da ordem da Casa e as providências para realização de sessão extraordinária para eleição da nova mesa diretora para o biênio 2019/2020.

Na reunião estiveram presentes os vereadores Kempes Neville (PPS), Robério Moura, Lázaro Lopes (PP), Rodrigo Borges (PV), Élio Brasil (PT), Hélio Pinheiro (PRB), Ariana Felhberg (PR), Dilmo Santiago (PROS), Ronildo Vinhas (PMDB), Aparecido Viana (PSD) e Evanildo Lage (PMDB).

Nova convocação para eleição

Logo após a reunião, um documento assinado pelo grupo e encabeçado pelo presidente interino, foi entregue à secretaria da Câmara, requerendo registro e publicação da convocação feita a todos os vereadores para que se façam presentes à 1ª sessão extraordinária na Câmara Municipal para eleição da mesa diretora no dia 04/01/19, às 16h. Também foram convocados todos os servidores da Casa que se fizerem necessários ao funcionamento e realização da referida sessão.

Sobre o líder interino

Robério Moura Gomes, conhecido como Robério do Meio Ambiente nasceu em 04/04/1960, em Guarantinga, quando esta era povoado pertencente a Porto Seguro.

É formado em Engenharia Agronômica pela Ufba e tem, na família diversos nomes ligados a política, inclusive o de sua mãe, Ilza Moura de Almeida Gomes, que foi vereadora em Porto Seguro de 1955 a 1958. Em Guaratinga, foi secretário de agricultura e tesoureiro da prefeitura. De 2001 a 2004, foi administrador da Área de Proteção Ambiental (APA) de Caraíva/Trancoso. Em 2005 ingressou na Secretaria de Meio Ambiente de Porto Seguro, respondendo pela pasta a, de 2007 a 2010. Foi leito vereador nos pleitos de 2012 e 2016, com 706 votos e 1295 votos respectivamente.