Deputado confirma candidatura do primo Lúcio Pinto à prefeitura

 

 

Uldurico Junior discursa na Câmara. Aos 27 anos, está em seu segundo mandato de deputado federal

 

Entrevista: Uldurico Junior

 

O deputado federal Uldurico Pinto Junior cresceu em uma família onde o avô, pai, tios e primos já possuíam um histórico de militância na política. “Sempre me imaginei podendo desempenhar uma função que trouxesse benefícios para a terra que tanto amo”, afirma o jovem parlamentar, que aos 27 anos já se encontra em seu segundo mandato. Integrante de um grupo político que sempre fez oposição ao governador da Bahia Rui, Costa, Uldurico Junior acaba de se filiar e assumir a presidência estadual do PROS (Partido Republicano da Ordem Social), que integra a base aliada do governador. Nessa entrevista exclusiva, Uldurico afirma que o PROS “é um partido que dá liberdade à sua bancada para atuar de acordo com as suas convicções” e sem deixar claro como ficará o palanque eleitoral na cidade, ele reafirma que seu primo, Lúcio Pinto, estará no páreo.

Como é a sua rotina como deputado, sobra tempo para se divertir?

A rotina na Câmara dos Deputados é bastante agitada. Na maioria das semanas temos atividades de terça à quinta-feira, com reunião nas comissões pela manhã e votações em plenário à noite. No período da tarde estamos no gabinete despachando e fazendo reuniões. Geralmente estou na Bahia de sexta a segunda-feira me reunindo com as lideranças nas cidades para discutir a destinação de emendas e ações que são importantes para o desenvolvimento do município. Já o tempo da diversão fica dividido entre os feriados e recesso parlamentar.

Como titular da Comissão de Defesa do Consumidor, qual é a principal queixa do consumidor?

O consumidor brasileiro não aceita preços e contratos abusivos e infelizmente algumas empresas de serviços ainda tentam prender o consumidor através de cláusulas contratuais que não oferecem clareza em seu conteúdo. Mas estamos trabalhando para garantir que esse processo seja mais transparente e o consumidor seja respeitado. Os órgãos de defesa do consumidor são de extrema importância, eles atuam como linha de frente e têm prestado um grande serviço à população.

Na sua opinião, o que vai mudar na vida dos futuros aposentados, com o novo projeto de reforma da Previdência que está sendo proposto pelo governo?

A reforma da Previdência é algo que precisa ser discutido com sabedoria, ser embasada por um estudo aprofundado que apresente dados claros e reais da nossa situação. Infelizmente o país passa por uma difícil crise financeira, o que levou o governo a debater a necessidade de se reformar a Previdência. Ainda estamos estudando a proposta apresentada atualmente, em busca de chegar a um modelo que atenda a todas as categorias de trabalhadores do nosso país e seja igualmente justa.

O que muda na sua vida política com a filiação ao PROS e ainda assumindo a presidência do partido na Bahia?

Mudamos a forma, mas mantemos o conteúdo. O PROS é um partido com o qual me identifico e que dá liberdade a sua bancada para atuar de acordo com as suas convicções. Fico feliz em poder fazer parte desse time. Assumir a presidência do partido no Estado vai possibilitar dar continuidade ao trabalho que estamos desempenhando com o apoio de diversas lideranças políticas e principalmente, com a participação da população que está inserida nas discussões apresentadas aqui no Congresso Nacional.

Sua família sempre fez oposição ao governador Rui Costa na Bahia. Como fica essa situação agora com você filiado a um partido da base aliada do governador?

Somos favoráveis ao desenvolvimento do nosso Estado. Nosso trabalho é focado em projetos que sejam benéficos para a população baiana. Como mencionei anteriormente o PROS é um partido que dá liberdade a sua bancada, assim podemos atuar de forma a prestar serviços que sejam benéficos para os cidadãos.

E qual será o reflexo disso na sucessão para a prefeitura de Porto Seguro?

Meu primo Lúcio Pinto será candidato à prefeitura de Porto Seguro. Temos certeza de que ele está preparado para exercer essa função e sem dúvida alguma o seu amor pelo município vai fazer com que o seu trabalho seja ainda mais eficaz nessa importante missão. E nós vamos apoiar este projeto que acredito ter um potencial imenso de trazer as melhorias que o nosso município precisa.

Você estará deixando a oposição e dividindo o palanque com eventuais candidatos, como Jânio Natal e o candidato da atual prefeita, que também esperam contar com o apoio do Governo?

Estou posicionado em prol da Bahia. E o nosso trabalho está focado nisso, desempenhar um papel que possa garantir benefícios para a população.

Quando você era criança em Porto Seguro e via seu pai, tios, primos e muitos familiares militando na política, você se imaginava seguindo esse caminho?

Venho de uma família de pessoas que amam fazer política e que fazem a política por amor. Sempre me imaginei podendo desempenhar uma função que trouxesse benefícios para a terra que tanto amo. Hoje, graças a todos os exemplos que tive e a confiança que em mim foi depositada posso trabalhar em prol de contribuir com ações que sejam benéficas para o Estado e também de atuar como a voz daqueles que depositaram em mim a confiança em representá-los.

Quais são os seus planos para o futuro?

Estou no meu segundo mandato de deputado federal, tenho bastante orgulho em desempenhar esse papel de representante do povo. No momento, estou focado em continuar esse trabalho e atender as expectativas que foram depositadas em mim.


Entrevista publicada na edição 407 do Jornal do Sol - Foto: Divulgação