Meio Ambiente tem novo secretário

Foi empossado, no dia 03/09/19, o novo secretário de Meio Ambiente de Porto Seguro. A cerimônia de posse de Samuel de Souza Cavalcanti Reis reuniu secretários municipais, vereadores, servidores da pasta, além de autoridades civis e militares. O novo secretário substitui o advogado João Barbosa Góes Filho, que é funcionário de carreira e pediu afastamento do cargo para se dedicar a outros desafios.

Samuel Reis é engenheiro agrônomo formado pela Ufba e já atuou na Nestlé, em Minas Gerais; EBDA, em Eunápolis e nos últimos 14 anos foi colaborador da empresa Veracel. João Góes deu as boas vindas ao novo secretário, falou das dificuldades para se gerir a política de meio ambiente em um município tão extenso e complexo como Porto Seguro e elogiou o desempenho dos servidores e técnicos da secretaria. Samuel Reis agradeceu confiança e a oportunidade de trabalho à gestão municipal.

"É com muita honra e humildade que assumo o desafio desse cargo". O novo secretário falou da responsabilidade de preservar os recursos naturais para as gerações presentes e futuras. "Mas não só o poder público é responsável pela preservação, cabe a todos nós essa missão. Peço a Deus sabedoria para conduzir esse cargo de maneira justa e equilibrada, para o bem da comunidade".