Saúde e trânsito são destaques na sessão da Câmara

Campanha contra o câncer de mama, falta de médicos nos postos de saúde e trânsito foram destaques na sessão do dia 07/10/21, da Câmara Municipal. No momento em que o Brasil inteiro lança a campanha Outubro Rosa, vereadores criticam o fato de que faltam médicos nas unidades municipais de saúde. A necessidade de manutenção de equipamentos e de educação no trânsito, também foram discutidas.

A presidente Ariana Prates (PL) destacou o fato de que Porto Seguro tem cinco meses sem mastologistas. A edil fez uma indicação que solicita mutirão de mamografia nos bairros, distritos e zona rural. Kempes Neville, o Bolinha (PSC), afirmou que oito postos de saúde não têm médicos e criticou a situação. Também citou a falta de mastologistas e de medicamentos nas unidades. O problema também foi criticado pelos vereadores Lia Arigatô (Avante) e Enildo da Gama, o Roló (PSC).

Melhorias no trânsito

A necessidade de melhorias no trânsito foi apontada por vereadores, ressaltando a educação, a inserção de faixas de pedestres no Bahianão e a construção de redutores de velocidade na ladeira do Outeiro da Glória, além da manutenção da sinalização horizontal por toda a cidade.

Internet gratuita

Dentre os projetos de lei aprovados está o do Executivo Municipal: Projeto de Lei Nº 031/2021, que altera a Lei n.º 1685, de 13/09/21, sobre Estrutura Organizacional Administrativa da Prefeitura Municipal de Porto Seguro. Já, do Legislativo, passou pela primeira votação o PL Nº 131/2021, de autoria do vereador Nilson Cardoso Bezerra, o Nilsão, de acesso a internet gratuita (Programa Wi-fi livre), em locais públicos do município. A cidade, em suas diferentes pontas, sofre com serviços de internet prestados de forma cara e deficiente por empresas privadas.  

Covid e restrição no plenário

Durante a sessão ordinária, foi colocada em votação nova restrição de acesso do público ao plenário da Câmara. Devido ao fato de que um funcionário testou positivo para Covid-19, ficou decidido que poderão participar das sessões, de forma presencial, apenas a imprensa e os funcionários da câmara.


Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Cabana na Orla Norte é destruída por incêndio

Filhote de jacaré é resgatado em Trancoso

Decreto proíbe condomínios de multipropriedades no Litoral Sul

Confira a atualização dos casos de Covid-19 na região

Visitas a hospitais voltam a ser permitidas na Bahia