Sessão da Câmara é cancelada por falta de quórum

A 19ª Sessão Ordinária, que seria realizada nesta quarta-feira, dia 22 de junho, foi cancelada por falta quórum. Os trabalhos foram abertos pela presidente da Casa, Ariana Prates (PL), as por haver menos de 9 edis dos 17 existentes, a sessão foi cancelada.

Na ordem do dia, constava sete projetos de lei, dois vetos, além de requerimentos, indicações e projetos de resolução para serem votados. Entre eles, os vetos ao PL 142/21, que dispõe sobre o Plano Diretor de Arborização Urbana e ao PL 017/22, que dispõe sobre a utilização do seguro garantia de execução de contratos públicos de obras e de fornecimento de bens de serviços.

Projetos de Lei

Já os PL do Executivo Municipal para 2º Votação estavam o de nº 077, que dispõe sobre o pagamento de anuidade a Organizações Sociais sem fins lucrativos, que realizam atividades de defesa em favor das políticas públicas e interesse do município e autoriza o Poder Executivo a vincular-se como associado das Organizações Sociais, sem fins lucrativos que especifica e a pagar as respectivas anuidades; o 079/2022, altera a Lei Municipal 1685/21 e Cria a Secretaria de projetos Especiais – Seproje e Secretaria Mun. da Casa Civil-Secac.  Já do Legislativo Municipal, os Projetos de Resolução 12, 13 e 14/22, que concedem o Título de Cidadãos Portossegurense.

Para 1ª votação, do Executivo Municipal, estavam os PL 070/2022, que desafeta e área de bens de uso comum e autoriza cessão de uso de bem público a Associação de Revitalização da Orla Norte Quórum; o PL 071 A/2022, que inclui ao artigo 88 da Lei nº 1.461 de 26 de dezembro de 2018, Inciso I que discorre sobre a necessidade de curso específico para concorrer a vaga de Diretor e Vice Diretor; e o PL 080/2022, que institui o Programa de Regularização de Dívidas Tributárias e Preços Públicos – Regularize Porto Seguro – com a finalidade de viabilizar condições excepcionais de regularização de débitos públicos, propiciar incremento extraordinário de receitas públicas e dá outras providências.

Do Legislativo Municipal, a Votação Projeto de Emenda a Lei Orgânica 003/2022, que atera o artigo 103 da Lei Orgânica do município de Porto Seguro e dá outras providências; o PL 022/2022, que considera a Cultura Evangélica como Patrimônio Cultural Municipal de Porto Seguro e inclui no calendário oficial do município ; o PL 015/2022, Título de Cidadão Portossegurense , além de Requerimentos e Indicações.


 Com informações da Câmara Municipal de Porto Seguro Foto: Divulgação

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

FNSL abre vestibular e concurso para bolsa de estudo

Salvador terá mais de 230 atrações no São João

Fórum Panrotas tem presença de gestor de Cabrália

São João em Porto Seguro traz ótimas atrações nas ruas e hotéis

Desconto no IPVA para veículos com placas finais 7 e 8 termina em junho