Prefeito recomenda licitação de prestação de serviços de água e esgoto

O Prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal divulgou uma nota nesta terça-feira, dia 27 de julho, por meio de sua assessoria de comunicação, recomendando à Secretaria de Administração Municipal, que seja aberta uma licitação imediata da prestação dos serviços de água e esgoto no município.

Segundo o documento, o gestor de Porto Seguro lamenta a prestação de serviços que estão a cargo da Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A. (Embasa), “uma empresa que não merece qualquer respeito, por conta dos péssimos serviços que presta em nossa cidade!  Não dá mais para tolerar os desleixos e o descompromisso dessa empresa, perante às necessidades do nosso município”, declarou.

Celeridade

Em nota, Janio ainda declara que “não será na nossa gestão, que a Embasa permanecerá impune. Já determinei celeridade à nossa Procuradoria Geral, no intuito de providenciar o estudo e o processo legal para promover a licitação dos serviços, na esperança de termos, num futuro próximo, um serviço de qualidade”, ressalta expondo que a população e o meio ambiente não aguentam mais tanto descaso da Embasa.

A prestação de serviços de água e esgoto pela Embasa, já foi alvo de críticas em diversos momentos no município. O último deles foi em 2020, quando foi suspensa a licitação expedida pela gestão anterior.

Segundo a Embasa, o atendimento de abastecimento de água é realizado prioritariamente a população urbana de sua área de atuação, bem como uma parcela considerável da população rural localizada nas proximidades das cidades e dispersas ao longo de sistemas integrados de 366 do total de 417 municípios baianos. Já o esgotamento sanitário é realizado em apenas 111 cidades. Belmonte, Eunápolis e Santa Cruz Cabrália também tem atendimento da empresa, para água e esgoto.


 Foto: Reprodução 

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Porto Seguro Eco Bahia fecha parceria com a VOA Hotéis

Com carreata, missa e festa, São Cristóvão é comemorado no Arraial

Clube da Amizade sedia Seminário de Proteção à Pessoa Idosa

Brasil começa a emitir nova identidade; emissão na Bahia ainda sem previsão de início

Cremeb realiza encontro com a classe médica em Porto e Eunápolis