Porto Seguro tem 245 casos confirmados de dengue

A Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria Municipal da Saúde, informou que até esta quinta-feira, dia 12 de maio, foram confirmados 245 casos de dengue no município, segundo  boletim epidemiológico. As informações são acumulativas e representam todo o ano de 2022.

Seguindo a onda crescente de casos da doença, o Brasil registrou um aumento de 113,7% nos casos prováveis da doença, até abril deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com boletim do Ministério da Saúde, divulgado no dia 2 de maio. O Nordeste foi a região com menor taxa de reincidência da doença, com registro de 105 casos para cada 100 mil habitantes.

Dados

No entanto, a Bahia é o quinto estado com maior registro de mortes (16). Ao todo, 160 óbitos foram registrados até o dia 2 de maio e outros 228 ainda estão sob investigação. Outro dado alarmante é o de que os números brasileiros superam os casos registrados no País  em 2021.

A doença é transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti infectado. Os principais sintomas são febre alta, erupções cutâneas e dores musculares e nas articulações. Nas formas mais graves, a dengue pode causar hemorragia interna em órgãos e tecidos, e levar à morte. Por isso, em caso de suspeita, é imprescindível procurar uma unidade de saúde mais próxima.

Desde o início do ano, já foram confirmados 160 óbitos por dengue no país, sendo 147 por critério laboratorial e outros 13 por análise clínica. Os estados com mais registro de mortes pela doença até agora são: São Paulo (56), Goiás (19), Santa Catarina (19) e Bahia (16). Outros 228 óbitos ainda estão em investigação.


 Informações e Imagem: Ascom Porto Seguro

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Prefeitura alerta sobre correntes de retorno

Confirmadas as atrações do São João de Porto Seguro

Professores poderão concorrer à Pós-Graduação gratuita em Porto Seguro

Coletivo Vozes do IFBA inicia encontros nesta quinta-feira, 12

Segunda fase da Campanha Porto Seguro Para o Mundo inicia ação pelo Brasil