Os benefícios das terapias alternativas

Grazi Souza

As Terapias Alternativas têm ganhado cada vez mais adeptos os últimos tempos, seja para aqueles que desejam minimizar os efeitos dos medicamentos alopáticos, complementá-lo, ou melhorar a qualidade de vida, com terapias que tratam além das dores físicas.

E são diversos os benefícios físicos e emocionais desse tipo de tratamento. E até mesmo a ciência tem se valido disso integrando um tratamento ao outro. E isso não é encontrado apenas em atendimentos particulares. Desde 2018, o tratamento alternativo é realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e, atualmente, são 29 os tipos apresentados pelo SUS.

ENERGIA

Além disso, é possível adicionar a parte energética e espiritual para alinhar e equilibrar o organismo, afim de evitar o adoecimento e curar doenças. Acredito que muitas doenças são o resultado de bloqueios energéticos, problemas emocionais e falta de harmonia entre o corpo e a mente. E a massagem é uma das formas de promover o bem-estar, e que tem como resultado em um relaxamento profundo físico e mental.

Ouras terapias que também podem auxiliar na promoção do bem-estar são os florais de Bach -  uma técnica sutil e com grande eficácia. Para quem busca o autoconhecimento, o Barra de Acess e o Thetahealing - técnica meditativa quântica, que ajuda a ressignificar traumas, crenças, medos limitantes e que nos impedem de ter uma vida mais prospera e feliz são excelentes

Em mais de seis anos de atendimento como Terapeuta Holística, são incontáveis os benefícios descritos nos atendimentos. Isso me deixa muito feliz. E faz com que queira sempre me atualizar e buscar novos aprendizados. Quer conhecer um pouco mais sobre as terapias? Me siga nas redes sociais @grazi.terapeutaholistica e aqui pelo Jornal do Sol.


Grazi Souza é terapeuta holística e atua com massagens terapêuticas, drenagem linfática e modeladora, e método Renata França e terapias alternativas como Medicina Chinesa, Florais de Bach, Thetahealing e Reiki. Está também lançando seu primeiro curso de massagens. (Foto: Reprodução)

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Por que tantas igrejas?

Sesc apresenta monólogo com o ator baiano Mário Góes

Quer vender mais? Então, salve a data do Circuito Empresarial

Festejos de N. Sª d’Ajuda retornam com celebrações e romaria presenciais

‘Tazinho: o Homem e o Mar’ é apresentado em dois festivais internacionais