Bahia divulga atrativos na primeira feira on-line de turismo do Brasil

A partir do dia 30/09/20, a Bahia participa da Abav Collab 2020, primeira feira virtual de turismo do Brasil. Durante o evento, promovido por meio de uma plataforma on-line, o Estado vai divulgar seus atrativos junto a profissionais do setor e ao público em geral, a fim de mostrar por que a Bahia é um dos melhores destinos para viajar, neste momento importante da retomada às atividades turísticas. 

Promovida pela Associação Brasileira das Agências de Viagens, a Abav Collab vai contar com estandes virtuais, área de networking, rodada de negócios e capacitações. De 30/09 a 02/10, das 13h às 19h, representantes da Secretaria do Turismo da Bahia e de zonas turísticas prestarão atendimento a agentes de viagens e operadores no estande localizado em espaço reservado para o Ministério do Turismo.  

Depois, até 09/10, a Abav Collab será aberta ao público final, com a realização da Black Friday de Viagens. Para participar, basta fazer a inscrição no site www.abavcollab.com.br

De acordo com o secretário do Turismo da Bahia, Fausto Franco, a Bahia é um destino perfeito para o momento de retomada do turismo após grande desaceleração das atividades devido à pandemia da Covid-19. “Especialistas recomendam que, neste primeiro momento, as viagens sejam feitas para lugares em contato com a natureza e atividades ao ar livre. Na Bahia, não faltam destinos com essas características e seguindo protocolos de segurança sanitária. Vamos divulgá-los, a fim de voltar a atrair turistas e alavancar negócios”, explica. 

A Abav Collab 2020 será aberta oficialmente no Dia Mundial do Turismo, 27/09, em uma cerimônia virtual.  


Fonte: Ascom / Setur