Porto Seguro Praia Resort oferece curso gratuito de recreação

 

Aproveitando a vasta experiência de seus profissionais e a grande demanda do mercado local, o Porto Seguro Praia Resort está com inscrições abertas para o Curso de Capacitação em Recreação e Lazer – Ciranda do Conhecimento. A capacitação será realizada no período de 02 a 17 de outubro, com turma de 30 alunos, 12 disciplinas práticas e teóricas, carga horária de 20 horas e entrega de certificados aos aprovados, no final do curso.

“Porto Seguro tem um grande parque hoteleiro e como existem também muitas pessoas que desejam atuar nessa área, decidimos ofertar essa oportunidade, gratuitamente”, afirma o coordenador do curso e do Setor de Lazer do resort, João Carlos dos Santos. Além dele, participam também da formação, os gerentes operacionais do Grupo Porto Seguro de Hotéis e Resorts (GPS), Marcos Galanni, do Porto Seguro Praia Resort e Gilberto Teles, do Porto Seguro Eco Bahia Hotel.

Ética profissional

Entre os temas abordados estarão: “Postura e Ética Profissional”, “Primeiros Socorros no Lazer”, “Atuação do Profissional do Lazer na Hotelaria”, “Jogos e Brincadeiras na Prática”, “Oficina de Escultura de Balões”, “Técnicas de Cuidados com a Pintura de Rosto Infantil”, entre outros. Um dos módulos contará ainda com a participação especial, através de videoconferência, do profissional Didil, um dos criadores das provas do Big Brother Brasil, da Rede Globo.

Não poderiam deixar de compartilhar sua experiência com os aprendizes, os “tios” do setor de Lazer, como são conhecidos pelas crianças: Tio Todynho, Tia Bombom, Tia Cacau e Tio Bomba. “Dispor de mão de obra qualificada é um grande desafio para os empreendimentos turísticos, porque não basta gostar de crianças para atuar no segmento de lazer infantil. É preciso também ter conhecimento teórico e prático, ética profissional, paciência e especialmente, gostar do que faz, com alegria e alto astral”, ensina o coordenador de Lazer.

João Carlos dos Santos é formado em Educação Física, com pós-graduação em Educação Física Escolar e Recreação. É também professor universitário, realiza shows de Humor e ministra cursos pelo Brasil através do ENAF, um dos maiores congressos nacionais de Esporte, Fitness e Saúde. Há seis anos, comanda o setor de Lazer do Porto Seguro Praia Resort.

 


Hilda Rodrigues

Assessoria de Imprensa

Porto Seguro Praia Resort