Trancoso atrai novos investimentos turísticos

 

Ministro do turismo e secretário-geral da OMT se reúnem com lideranças locais

A agenda do secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Zurab Pololikashvili no Brasil incluiu uma visita oficial de dois dias ao distrito de Trancoso, acompanhado do ministro do Turismo, Álvaro Antônio; do secretário executivo do Ministério do Turismo, Daniel Nepomuceno e do secretário de Atração de Investimentos, Lucas Fiuza. Durante a visita, nos dias 17 e 18 de novembro, a comitiva conheceu algumas áreas que vão receber futuros empreendimentos e participou de reuniões com empresários do trade e autoridades políticas locais.

 


Duplicação da BR

Lideranças da Costa do Descobrimento avaliaram como muito positiva a presença das autoridades nacionais e internacionais do turismo na região, que vem atraindo investimentos em empreendimentos de alta qualidade, impulsionando ainda mais um turismo diferenciado em Trancoso, localizado no Sul da Bahia. Para eles, foi uma oportunidade para essas lideranças mundiais do turismo conheceram de perto o grande potencial de Trancoso, que já estourou como um destino muito qualificado e que ainda tem muito a desenvolver.

Em sua passagem pela Costa do Descobrimento, o ministro Álvaro Antônio voltou a sinalizar sobre sua intenção de desenvolver estudos para a duplicação da BR 367, no trecho que liga Porto Seguro a Santa Cruz Cabrália. “Queremos fazer tudo dentro da lei, criando novas oportunidades de geração de mais emprego e renda e a melhoria da infraestrutura do destino, sem perder a identidade do lugar. Vamos trabalhar em parceria com a prefeitura, ouvindo o trade e buscando compreender as necessidades locais”, disse o ministro. Marcelo Álvaro Antônio reforçou também o apoio do governo federal para a Retomada do Turismo, de forma responsável e segura, na região que é um dos destinos mais procurados do litoral da Bahia.

Fechando com chave de ouro a visita da comitiva, o ministro e o secretário- geral da OMT participaram de um jantar no Quadrado Histórico de Trancoso. Estiveram ainda presentes no encontro, o prefeito eleito de Porto Seguro, Jânio Natal e o vice, Paulo Onish; Cristiane Rabelo dos Santos, chefe do escritório do IPHAN em Porto Seguro, e representantes do trade turístico e empresarial locais.


Hilda Rodrigues

Assessoria de Imprensa