Réveillon 2021 de Salvador será em formato on-line

Devido à Covid-19, o Virada Salvador 2021, festa de Réveillon feita na capital baiana, será acompanhado de forma on-line. A informação foi divulgada dia 23/11/20, pelo prefeito ACM Neto, que disse que, mesmo assim, a cidade terá um espetáculo com muita luz, fogos, música e beleza, mas com segurança cada um na própria casa.

“Em função da pandemia, esta será uma virada completamente diferente. Não vai ter aquela festa que estamos acostumados a fazer, com milhares de pessoas na rua. O evento vai ser totalmente on-line, transmitido para o Brasil todo por emissoras de TV e por todas as plataformas digitais da prefeitura”.

De acordo com informação disponibilizada no portal municipal, além de um grande banco, cujo nome ainda será divulgado, vão patrocinar a festa a Ambev, através da marca Bohemia Puro Malte, e a Coelba.

O Virada Salvador acontece das 22h do dia 31/12 às 2h do dia 1°/1. A cantora baiana Ivete Sangalo e o cantor mineiro de sertanejo Gusttavo Lima comandam o show. A ideia é também transmitir a festa pelas TVs Globo, Band e Multishow, a partir de um dos mais belos cartões-postais da cidade: o Forte São Marcelo, em meio à Baía de Todos-os-Santos. O forte é um dos pontos de onde partirão os fogos de artifício que brindarão a chegada de 2021. Segundo a prefeitura, outros pontos da cidade também terão queima de fogos, mas, para evitar aglomerações, estes locais serão mantidos em segredo.

Como pano de fundo, durante o show, serão divulgadas imagens da cidade de pontos turísticos como o Elevador Lacerda, Mercado Modelo, Arcos da Montanha e as Muralhas do Frontispício. Com o tema Tudo On 2021, a mensagem será de “renovação de esperança, de virada de página e de construção de um novo momento no próximo ano”.

Protocolos

Para seguir à atual recomendação de isolamento social para prevenção ao novo coronavírus, em vez dos cinco dias de programação e público na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, como era feito, o show acontecerá apenas no dia 31/12. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, um protocolo específico está sendo elaborado com os técnicos da área da saúde municipal, seguindo as recomendações sanitárias. “Somente os artistas e equipes é que vão ter acesso ao Forte São Marcelo”, afirma o prefeito ACM Neto.

Ele disse que, durante a virada de ano, a prefeitura fará fiscalizações para ordenamento do tráfego e fluxo de pessoas pela cidade, principalmente nas praias. Ele apelou para que as pessoas evitem aglomerações.

No ato de apresentação da proposta, além do prefeito, também estavam presentes outras autoridades municipais e do turismo local, além da superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), órgão responsável pelo Forte São Marcelo.

Fonte: Portal Prefeitura Municipal de Salvador