Porto Seguro está entre as 10 cidades mais procuradas para Verão 2021

Iniciada no último dia 21/12/20, a temporada de verão 2020/2021 tem no Nordeste seis dos 10 destinos mais procurados. A informação é da Pesquisa de Sondagem Empresarial, do Ministério do Turismo, feita com agências e organizações de viagens com base em clientes que procuraram por pacotes. A Pasta realiza também sondagens junto a meios de hospedagem. A capital do Rio Grande do Norte, Natal, desponta como destino mais procurado por pessoas que desejam viajar. Porto Seguro está entre as outras cinco cidades.

Depois de Natal vem Foz do Iguaçu (PR), seguida de Fortaleza (CE). Rio de Janeiro (RJ), Maceió (AL), Gramado (RS), Ipojuca (PE), São Paulo (SP), Porto Seguro (BA) e Salvador (BA) são as outras cidades mais procuradas, segundo o MTur. De acordo com a pesquisa, o resultado confirma também que 46,4% dos viajantes em potencial procuraram informações sobre destinos de sol e praia. O número é bem superior ao segundo lugar das buscas, que são destinos culturais e de patrimônio histórico (13,8%). A procura por opções de turismo de natureza e ecoturismo foi registrada por 9,9% dos clientes. Porto Seguro já reúne as três categorias de passeio, com predominância de busca por sol e mar.

“Estamos vivendo o momento de retomada do turismo e seguindo as tendências mundiais, ele se dará principalmente por meio dos destinos de natureza”, afirmou o ministro do Turismo, Gilson Machado. O programa para a Retomada do Turismo está organizado em quatro eixos: preservação de empresas e empregos no setor de turismo; melhoria da estrutura e da qualificação de destinos; implantação de protocolos de biossegurança; e promoção e incentivo às viagens.


Fonte: Ministério do Turismo - Foto: Porto Nativo Turismo