Empresários de Santa Cruz Cabrália cobram gestão eficaz do turismo

Representantes do trade turístico de Santa Cruz Cabrália enviaram um ofício ao prefeito Agnelo Santos pedindo a continuidade e permanência das ações iniciadas na gestão anterior referentes à área e uma gestão eficaz da pasta. Dentre eles, nomeação de um secretário de Turismo que represente desenvolvimento para o segmento.

Junto com o ofício, os empresários de turismo enviaram assinaturas de apoiadores da iniciativa, em concordância com as reivindicações feitas ao prefeito Agnelo Santos. No ofício, eles afirmam que querem continuidade das ações de valorização do turismo na cidade e que temem a nomeação de uma pessoa que não esteja alinhada com os planos já em andamento feitos em conjunto com o trade e o secretário de turismo da gestão passada.   “O receio de nós, do corpo empresarial de Cabrália, é que se tire um secretário que está atuando dentro numa pasta com projetos que estão sendo efetivados em confiança da gestão empresarial com a gestão municipal, e atrapalhe os projetos que já estão em vigor”, afirma Vinicius Brandão, representante do GTR Redescobrir SCC - Empresários de Santa Cruz Cabrália.

Segundo Vinícius, “o turismo sempre foi visto como uma coisa de quinto plano em Santa Cruz Cabrália. Nunca foi valorizado. E grande rentabilidade da cidade é com o turismo”. Ele citou como importantes conquistas, a valorização de Santo André, e o público que está indo para lá atualmente, além da relação construída entre os representantes do trade e importantes parcerias com segmentos de Porto Seguro. “Quando se cria o diálogo ente as partes, facilita o apoio às ações. Quase todos os secretários já foram nomeados. E surgiu a informação de nomes de quem não tem nenhuma relação com Cabrália. Estamos recolhendo assinaturas, e o prefeito ainda não se pronunciou”.

Veja o ofício na íntegra:

 

 

Comentários   

# TurismoRosalvo Junior 16-01-2021 00:46
"Estive esta semana em Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália. Fiquei extremamente constrangido. Em pleno verão, muita gente nas duas cidades e, pasmem, nenhum salva-vidas nas praias. Assim, como vão cobrar melhorias no atendimento ao turista e nem o básico esses prefeitos fazem?
Cheguei a sugerir ao gerente de uma barraca que ele mantivesse no estabelecimento algumas boias com cordas amarradas para qualquer eventualidade. Ele quase me chamou de besta! Garantiu que o novo prefeito eleito de Porto Seguro iria povoar as praias com homens para esse fim. Mas, nos dias que por lá fiquei, o que eu assisti foi pessoas tentando salvar outras que se aventuravam nas águas e as ondas as levavam.
Sugeri também a construção da ponte para Arraial d'Ajuda, e ele me disse que o povo de Porto Seguro não quer e nem precisa disso. Ou seja: fiquei com a impressão de que turista em Porto Seguro e região é coisa apenas para explorar, e mais nada."
Responder | Responder com citação | Citar