Recuperação da malha aérea surpreende em Porto Seguro

No aeroporto de Porto Seguro, a recuperação dos voos vem superando as expectativas. Segundo Marcos Correia, gerente de operações (Sinart), a média de desembarques passou de 539 em dezembro para 941 este mês, número próximo ao de janeiro de 2020, quando chegou a 983. A maioria dos visitantes vem de cidades como São Paulo, Brasília, Salvador e Belo Horizonte, além de Porto Alegre, Rio de Janeiro, Vitória e cidades do interior de São Paulo.

As operações são feitas pelas companhias Gol, Latam e Passaredo. A média em cada voo é de 140 passageiros. “Está havendo ainda muita flutuação na malha aérea, mas para nós tem sido uma surpresa, pois não esperávamos esta boa quantidade de voos para janeiro”, afirma Correia. No dia 18/01, o Salvador Bahia Airport anunciou a recuperação de cerca de 85% na malha aérea em relação ao período anterior à crise de covid-19.

De acordo com o secretário do Turismo da Bahia, Fausto Franco, a pandemia fez com que o brasileiro optasse por viagens internas, priorizando as regiões de natureza. “Nosso estado oferece uma diversidade de atrativos nesse segmento, que vão do sol e praia ao turismo de aventuras, o ecoturismo e o enoturismo, entre outras modalidades”.


Fotos: Arquivo – Verão 2019