Pesquisa com o trade vai orientar ações para retomada do turismo

A Secretaria de Turismo de Porto Seguro está realizando, com apoio do Sebrae e de entidades locais, a pesquisa de opinião junto ao trade turístico “Estratégia de Promoção e Comercialização do Destino Porto Seguro”. O prazo para preenchimento é até sexta-feira, 21/05/21. De acordo com o secretário de Turismo e vice-prefeito, Paulo Onish, o objetivo “é iniciar rapidamente um conjunto de ações que reforcem o nosso posicionamento nos principais mercados emissores, incrementando o fluxo qualificado de turistas no segundo semestre de 2021 e no próximo Verão”.

Paulinho destaca duas grandes vantagens para os empresários preencherem o formulário. “Primeiro, porque vai funcionar como um auto-diagnóstico da questão de mercado e de marketing, servindo para o empresário avaliar como está a situação dele em termos de mercado. Além disso, as informações vão ajudar a secretaria a definir as cidades prioritárias, tipo de mídia e estratégias de investimento para a campanha promocional e de divulgação que iremos fazer”, enfatiza.

Os dados serão trabalhados estatisticamente pela Secretaria de Turismo, mas a pesquisa é confidencial e não serão divulgadas individualmente as informações de cada empresa. As ações de mercado serão viabilizadas com recursos do Fundo Municipal de Turismo. Segundo o secretário, a estratégia reflete o compromisso do prefeito Jânio Natal, de fortalecer a imagem de Porto Seguro e seus produtos turísticos no mercado, com o objetivo de promover uma grande retomada do turismo a partir do mês de julho.

Para participar da pesquisa, é só clicar aqui.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Porto Seguro volta a ter escala de um navio de cruzeiro

Em tempos de pandemia, inovar é preciso

Porto, Arraial, Trancoso e Caraíva têm hotéis premiados pela TripAdvisor

Buscas por passagens aéreas para Porto Seguro têm salto de 118%

Roteiro de turismo rural em Porto Seguro é selecionado para projeto do MTur