Projeto Baleia Jubarte e imprensa participam de passeio de avistamento

A temporada de Observação de Baleias 2021 teve início no último dia 12 e, para celebrar este momento impar do Turismo em Porto Seguro, a Cia do Mar, que realiza este passeio, convidou o Projeto Baleia Jubarte e a imprensa local para vivenciar e experienciar este momento.

Participaram do evento a equipe técnica do Projeto, incluindo seu Diretor de Comunicação Enrico Marcovaldi e o Coordenador do Programa de Turismo de Observação de Baleias, Sergio Cipolotti, que também realizarão atividades de capacitação dos profissionais envolvidos nas saídas de avistamento de baleias, tripulações, guias e condutores de Turismo.

Parcerias

Além de a Cia do Mar Navegação e Turismo, contar com nova direção, a temporada também ganhou embarcação totalmente renovada e a presença da guia naturalista e Bióloga Marinha Thais Melo, que há muitos anos é referência regional na atividade. Outra novidade é a renovação da parceria com a Universidade Federal do Sul da Bahia para a abertura de oportunidades de estágio curricular no monitoramento das baleias em Porto Seguro junto a empresa parceira Cia do Mar.

 

 

Atividade

A chegada das baleias jubarte ao sul da Bahia renova a expectativa de uma boa temporada de Turismo de Observação. As avistagens da espécie ao longo de toda a costa Sul e Sudeste nas últimas semanas traz esperança de muitas baleias presentes na região de Porto Seguro, que integra a área de maior concentração reprodutiva da espécie no Brasil.

As jubartes permanecem na costa baiana até final de outubro, para se-reproduzir e amamentar seus filhotes. Estima-se que a população brasileira da espécie tenha hoje mais de 20.000 animais.

Para o passeio também são exigidos cuidados sanitários, como a utilização de máscaras e álcool gel durante todo o percurso, além de aferição de temperatura no embarque.

Mais informações pelo whatsapp da Cia do Mar ou Instagram.


 Com informações da Cia do Mar

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

 

Retomada: Carnaporto 2022 define primeiras atrações

Para estudiosos, baleias jubarte estão se reproduzindo mais

Festival Gastronômico Raízes de Porto Seguro revela destaques

Decolar aponta os 15 destinos mais desejados para julho

Conheça os passeios do “Roteiro Rural” de Porto Seguro. É show!