Roteiro do Turismo Rural em Porto Seguro recebe validação

Após o Ministério do Turismo (MTur) e a Universidade Federal Fluminense (UFF), realizarem as visitas técnicas ao roteiro de turismo rural roteiro “Terra Mãe do Brasil, seus caminhos, segredos e sabores”, elaborado pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur) de Porto Seguro, a Prefeitura recebeu a informação de que houve a validação de cinco equipamentos do projeto, sendo dois da agricultura familiar, dois de apoio e um de integração dos atrativos: Hotel Estalagem e Bahia Active, Celeiro orgânico e Sítio Santiago, Sparvati Spa e Bistrô do Arnô e a fazenda Trevo dos Búfalos.

As experiências -  contam com mais de 10 atrativos -  já funcionam. Até o momento, as visitas podem ser agendadas diretamente com cada empreendimento e a Setur está incentivando conversas para os receptivos locais comercializarem em parceria com as experiências. O roteiro segue progredindo e aberto para novos atrativos fazerem parte.

Segundo a secretaria “o roteiro e a validação foram passos muito importantes para qualificar, potencializar e divulgar o turismo rural de Porto Seguro, que tem como objetivo promover esses atrativos até então pouco conhecidos, mas, igualmente ricos e interessantes, como as praias”.

Riquezas

Para a professora doutora da faculdade de turismo e hotelaria da UFF e coordenadora local do projeto Verônica Mayer, o roteiro de turismo rural de Porto Seguro definitivamente revela todas as riquezas do destino. “O sol e mar, claro, são maravilhosos e predominantes. Foi um privilégio ver de perto o trabalho dos produtores, sentir toda a alegria de todos envolvidos, de forma caprichada, segura e eficiente. Sem a menor dúvida, o roteiro ‘Terra Mãe do Brasil’ é inigualável. É uma oferta turística impressionante, que nos possibilita conhecer tudo por ser bem perto, então eu saio da praia, daqui a pouco estou em uma fazenda, aí eu sento para comer algo delicioso, logo após chego ao Sparvati SPA Hotel, um paraíso em Vale Verde com toda a riqueza histórica que o vilarejo tem e o encantador  Bistrô do Arnô, de repente estou em uma fábrica de chocolate, depois posso relaxar tomando cervejas artesanais”, explicou.

Também fazem parte do roteiro “Terra Mãe do Brasil” a agroindústria de chocolates finos Di Porto, Cervejaria Artesanal Arraial d’Ajuda, fazenda Bom Sossego (RPPN), passeio de subida do Rio Buranhém a partir da Marina Pantera Deck, Parque Nacional Pau Brasil, Distrito de Vale Verde com parada no Acarajé do Vale e Cachaçaria Coisas da Roça, Parque Nacional e Histórico do Monte Pascoal e aldeias indígenas, Rancho Fábio da Garota. No apoio de hospedagem em Trancoso, tem o Calá & Divino Casa Hotel e a Pousada Bahia Bonita. Em Arraial d’Ajuda, o Vila Maritaca.


Com informações da Setur Porto Seguro (Fotos: Divulgação)

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Porto Seguro adota sistema para matrículas online

Cícero Sena lança seu novo livro em Porto Seguro

WAM Hotéis realiza Famtour

Profissionais de A&B participam de evento no Eco Bahia

Bahia tem confirmado seis voos diretos da Argentina em janeiro