Setor hoteleiro alcança mais de 80% de ocupação no Réveillon 2022

Cidades como Angra dos Reis (RJ), Recife (PE) e Salvador (BA) registraram índices próximos a sua lotação máxima

Uma das épocas mais esperadas do ano para o turismo, o Réveillon de 2022 apresentou bons índices para o setor hoteleiro. Com boas expectativas para o período, alguns destinos do país registraram taxas de ocupação superiores a 80%, com destaque para Recife (PE), com 95%, e para os atrativos de Santa Catarina que quase tiveram sua lotação máxima para a celebração. A capital fluminense, um dos principais destinos do país, também não ficou para trás, chegando a 92% de ocupação hoteleira.

Em Salvador, na Bahia, os turistas ocuparam até 90% da capacidade dos hotéis da cidade. No Rio Grande do Norte, o percentual médio foi de 80% com destaques para a cidade de Natal, Pipa e São Miguel do Gostoso. Na capital catarinense, Florianópolis, o índice foi de 95%. Já no Ceará, a ocupação chegou a 90% e no Maranhão, o número foi superior a 80%.

Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, as expectativas para esta época do ano eram bem positivas e foram superadas em alguns estados do país. Ele afirma que os números foram bons na maioria dos destinos, e que isso pode ser atribuído, em parte, à adoção de protocolos de biossegurança que protegem turistas e trabalhadores, a partir de uma adesão cada vez maior ao Selo Turismo Responsável, do Ministério do Turismo.

Além da capital fluminense, outras cidades do Rio de Janeiro apresentaram índices próximos a 100% de ocupação hoteleira, como Petrópolis (93%) e Angra dos Reis (97%). Em Pernambuco, Tamandaré e Olinda registraram 90%. Nos municípios alagoanos de São Miguel dos Milagres, Maragogi e Porto das Pedras, os números também foram animadores, chegando a 100%.

Estimativas do Ministério do Turismo apontaram que 6,7 milhões de pessoas iriam passar pelos principais aeroportos do país durante as duas últimas semanas do ano. O número foi aproximadamente 55% maior do que o registrado em 2020, quando o índice chegou a 4,3 milhões. Entre os terminais com maior circulação estiveram o de Congonhas, com 844,6 mil passageiros, e o de Viracopos, com 634 mil, ambos localizados no estado de São Paulo.


Com informações da Ascom MTur

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Caranguejo-uçá entra em período de defeso
População e instituições se mobilizam para ajudar vítimas das enchentes
BR 101 é liberada com tráfego lento e controlado
Trânsito em Arraial d’Ajuda deixa moradores insatisfeitos
Bahia recebe primeiro voo da retomada dos argentinos
© 2022 Jornal do Sol - Informação com Credibilidade