Tudo pronto para o Super PraiaMed, no Uíki Arraial d’ Ajuda


Mais de 4 mil turistas estão sendo esperados  para os eletrizantes jogos entre faculdades de medicina de todo o Brasil e de países do Mercosul, e também para um super festival de música, que acontece no Arraial desde 2004. O clima entre os universitários é de Carnaval.

Com 37 anos do Uíki promovendo eventos no Arraial e outros 19 anos da CSP Tour, agência associada, experiente na realização de grandes eventos turísticos, todos os detalhes estão sendo ajustados para que, mais uma vez, a festa seja coroada de sucesso para o público e também para contribuir com a comunidade através do turismo sustentável, nos períodos considerados de a baixa temporada.

O trânsito é um dos pontos de atenção já que nos últimos anos houve aumento significativo da comunidade local, de novos estabelecimentos, e a diminuição de áreas de estacionamento.  Em parceria com a Prefeitura de Porto Seguro e a administração do Arraial d´Ajuda, uma série de medidas estão sendo tomadas para que o Super PraiaMed, seja realizado também com o mínimo de transtornos para os turistas e especialmente para os moradores do vilarejo.

Ajudando a organizar o trânsito
Algumas orientações úteis:
1 - O trânsito na estrada da Pitinga será em sentido único, ajudando a comunidade local e também a operação do Uíki e todos os comércios e pousadas locais.
2 - Em alguns horários de pico, sendo os de chegada e saída da praia os mais prováveis, o trânsito será fechado no Estacionamento Central, a fim de não travar completamente na cidade. Assim, evite sair de carro nestes horários.
3 - Oriente os turistas que vão para a Estrada da Pitinga a usarem o Estacionamento Central e fazerem o deslocamento por van, táxi ou andando.
4 - Não será permitido estacionar entre a descida da Rua do Mucugê e toda extensão da Estrada da Pitinga
5 - O estacionamento público do Alto da Pitinga estará aberto em todo o período. Aos que vão para a Pitinga poderão utilizar também o acesso pelo bairro, evitando a Estrada da Pitinga.
6 - Carga e descarga na Estrada da Pitinga será das 08h às 12h, durante período do evento.
7 - Aos moradores do Corais, a Trilha Ecológica ficará em sentido único durante o período do evento, para ajudar no trânsito local.
8 - Se você presta serviços com van, táxi ou mototaxi, nos ajude a organizar o trânsito, seguindo as orientações e fazendo o caminho completo.
O evento faz parte da história do turismo do Arraial e os números são também significativos para os empreendimentos locais, com mais de 50 hotéis e pousadas lotados, 18 mil leitos contratados, gerando cerca de 700 empregos temporários, outras centenas de empregos indiretos e injetando em torno de R$ 15 milhões na economia local.

Ingressos e mais informações através do site do Uiki, acessando aqui


Hilda Rodrigues, Assessoria de Imprensa Uíki - Foto: Divulgação

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Aniversário do Brasil tem mostra cultural, música e esquadrilha da fumaça

Ação Coletiva cria Guia de Boas Práticas Anticorrupção da Agroindústria

Universidades Estaduais terão concurso para professores

Cabrália tem novo secretário de Turismo

Festival Raízes de Porto Seguro tem recorde de pratos inscritos