Porto Seguro tem voos exclusivos de Campo Grande

Na quinta-feira, dia 19 de maio, a 2ª etapa da campanha Porto Seguro Para o Mundo realizou um roadshow em parceria com a ViagensPromo, na cidade de Campo Grande (MS).

Ao todo, 130 agentes de viagens, das cidades de Pontaporã, Dourados, Maracaju e Sidrolândia, participaram das rodas de negócios, que apresentou o lançamento do fretamento de voo exclusivo de Campo Grande a Porto Seguro, a partir do dia 2 de outubro a 23 de janeiro.

Além disso, a operadora ainda revelou a inciativa de transfer gratuito das cidades emissoras participantes do evento.

Positivo

De acordo com a superintendente de Turismo e Marketing, Alessandra Quaresma, as rodadas de negócios tem firmado compromissos positivos ampliando a demanda de turistas à cidade, com reservas para o ano todo.

“Esse sucesso é justificável pelos inúmeros atrativos de Porto Seguro, além da gama de produtos que torna a experiência de viagem inesquecível como eventos de grande porte, praias, apelo histórico, cultura indígena Pataxó, rota gastronômica e estrutura hoteleira”, ressalta.

O vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa, revela que a união da Prefeitura de Porto Seguro, por meio da pasta de Turismo, com ABIH e trade, tem fortalecido iniciativas como da Operadora ViagensPromo em parceria com o receptivo Top +. “E ampliou a visibilidade e relacionamentos com emissores, operadoras e agentes, trazendo um grande resultado aos números da nossa cadeia turística, num impacto direto fruto da campanha Porto Seguro Para o Mundo, considerada a mais moderna e completa ação comercial e promocional do destino Porto Seguro”, salienta.

Turismo ecológico

Outro aspecto trabalhado na campanha é o ecoturismo em Porto Seguro, cujo objetivo é valorizar sua extensa área de Mata Atlântica preservada, Recife de Fora, comunidades indígenas Pataxó e praias paradisíacas em locais como o vilarejo de Caraíva, no litoral sul do município.

Pensando nisso, a equipe técnica da Secretaria de Turismo (Setur) e procuradores da Secretaria e Meio Ambiente e Causa Animal (Semac),  além de representantes de associações voltadas ao turismo do entorno de Caraíva e Aldeias Pataxó, participaram de oficinas, palestras, painéis, mostras sustentáveis, encontro de negócios, visitas técnicas e experiências práticas no Seminário Internacional Inspira Ecoturismo, de 18 a 21 de maio, em Bonito (MS), promovido pelo Sebrae.

O prefeito, Jânio Natal, revelou que o turismo ecológico já estava previsto no plano de governo e está seguindo no cronograma. “É uma pauta de interesse de nossa gestão, tanto quanto para a população, no sentido de cuidarmos com mais atenção do ecoturismo como negócio e sustentabilidade”, conclui.


 Com informações da Ascom Porto Seguro Foto: Divulgação 

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Segunda fase da Campanha Porto Seguro Para o Mundo inicia ação pelo Brasil

Azul recebe homenagem em Porto Seguro

Taxa de ocupação em abril supera expectativas em Porto Seguro

 Sul da Bahia terá o primeiro Centro de Reabilitação de Quelônios

Ave extremamente rara é fotografada em Belmonte