São João de Porto Seguro terá atrações na sede e distritos

Na noite desta quarta-feira, dia 25 de maio, o Eco Bahia Hotel, recebeu representantes da gestão, trade turístico, Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil,  imprensa e influencers e sociedade civil, para o lançamento do São João de Porto Seguro. Para animar a noite, Sinho Ferrari e a dupla Netinho e Marcelo Marrone trouxeram o bom e inesquecível forró, para dar uma palhinha do que serão os festejos deste ano.

Na ocasião, foram apresentadas as atrações e o cronograma, que abrilhantarão os festejos juninos da Terra Mãe do Brasil, tanto na sede,  - quanto nos distritos de Arraial d’Ajuda, Trancoso, Caraíva, Vale Verde, Vera Cruz e Pindorama – novidade da programação de 2022.

Depois de dois anos sem o toque da sanfona e da zabumba, o tão querido forró vai estar em todo o município, de 11 de junho até 2 de julho, com artistas locais e atrações nacionais bem conhecidas do público.

Impacto

De acordo com o Vice-prefeito e Secretário de Turismo de Porto Seguro, Paulinho Toa Toa, além de fazer uma linda festa, o São João de Porto Seguro promete impactar economia com turismo regional e nacional.

“A retomada do São João visa criar um produto turístico a mais para o destino, impactando economicamente toda nossa cadeia turística. No município, quase 95% da economia local vem do turismo e os esforços na conquista de novos públicos elevam as expectativas ao setor, estimando gerar receita de 75% a mais que nos anos anteriores. A estimativa é de que R$70 milhões sejam injetados na economia local”, afirmou.

Para isso, uma grande campanha publicitária, em parceria com o trade, começou num raio de mil quilômetros, com 50 mil e-mails enviados para operadoras e agências de turismo, com prospecção em alcançar 50 milhões de pessoas. A divulgação também foi interativa. Por meio de QR Code, os presentes puderam acessar as informações sobre o evento.

Apresentações

A festa que contará com apresentações de Elba Ramalho, Bruno & Marrone, Marcos e Belutti, Raí Saia Rodada, Tierry, Tayrone, João Gomes, Amado Batista, Thiago Aquino, Edson Gomes, Netinho do Forró, Sinho Ferrari, Kaio Oliveira, Gui de Paula,Cavaleiros do forró e Colher de Pau, além do forró raiz de Adelmário Coelho, Rastapé, Trio Virgulino, ainda terá, em 12 de junho, Dia dos Namorados, um ‘casamento coletivo’ para 122 casais, de várias cidades do Brasil.

O Prefeito Jânio Natal também falou da festa e do trabalho em parceria com o trade de Porto Seguro  “Podemos afirmar e o trade é testemunha, que estamos emplacando uma gestão profissional de turismo, valorizando vilarejos e sua cultura, unindo parceiros, fortalecendo relacionamentos com emissores de turistas e investindo em grandes obras para transformar Porto Seguro, gerando receita, os números comprovam, somos o município com mais carteiras assinadas pós-pandemia”, ressaltou.

Outra novidade é a parceria da prefeitura de Porto Seguro e da CVC, para o fretamento de São João já disponível para todo o Brasil, divulgado pelo Coordenador de Sourcing Sul e Extremo Sul da Bahia da CVC Corp, Aroldo Simões.


 Fotos: Divulgação

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Comtur realiza reunião para direcionamento turístico de Cabrália

Rua do Mucugê recebe vistoria técnica

Arraial d’Ajuda sediará Mundial de Capoeira em julho

Pista do Aeroporto de Porto Seguro passa por manutenção

PorTran realiza ação de orientação de Trânsito no Baianão