Festival Esquina do Mundo já está com inscrições abertas

 

O Esquina do Mundo 2022, um dos maiores festivais gastronômicos da região, que acontece em novembro, já está com as inscrições abertas. O lançamento acontece dia 01/08 no restaurante Le Fantastique Monde de Benjamin, no Arraial d´Ajuda.

Com a proposta de valorizar a biodiversidade local, representada pela agricultura familiar e pecuária produzidas regionalmente, incluindo espécies nativas, pancs, pescados, laticínios e as técnicas e modos de fazer locais, ligados às práticas campestres, ribeirinhas e de valorização do patrimônio cultural gastronômico, o tema desta 4ª edição do festival será ‘O Campo Encontra o Mar’.

E para este ano, diversas atividades que deixaram de ser realizadas nas últimas duas edições, por conta da Pandemia de Covid-19 , voltam a fazer parte do evento, como é o caso da Vila do Sabor e do Espaço Kids. Também fazem parte da programação a Cozinha Show e o Desafio Gastronômico, que passam a ser presenciais também.

Inscrições

Ao todo, poderão se inscrever 50 empreendimentos gastronômicos, que podem participar em 4 categorias: Prato Principal, Lanche ou Petisco, Sobremesa e Drink, com propostas para restaurante ou delivery. As inscrições têm início no dia 1º de agosto e encerram no dia 22, ou até alcançar o número de inscritos total (50).

Para participar, os estabelecimentos deverão escolher as categorias e desenvolver o prato de acordo sob o tema proposto, levando em consideração os insumos produzidos, pescados ou colhidos localmente. Outra novidade é que os participantes terão a liberdade para promover (mediante manifestação de interesse) eventos de ativação dentro de seus espaços, durante o Festival.

Degustação

No Festival, o público poderá escolher, através das redes sociais e do hotsite oficial, o prato (de acordo com a categoria), e provar no próprio estabelecimento ou no delivery. Informações sobre os horários e formato de funcionamento das empresas participantes também poderão ser encontrados nas mídias.

Os Festins também estarão presentes nos dias 4 e 11 de novembro. A experiência exclusiva terá menus completos e garantem uma uma ótima alternativa para saborear as histórias contadas através dos sabores.

Outra forma de experienciar o Festival será a Vila do Sabor, que reunirá alguns dos empreendimentos gastronômicos e promover a gastronomia, cultura e produção local do distrito, nos dias 5 e 6 de novembro.

O 4º Festival Esquina do Mundo é uma realização da Abrasel - Costa do Descobrimento e correalização do SEBRAE, SENAC e da Prefeitura Municipal de Porto Seguro.

Programação

Inscrições para o Festival – 1º a 22 de agosto (ou até atingir o número de participantes)

Cerimônia de Abertura do Festival  - 1º de novembro

Funcionamento dos Restaurantes  - 1º a 15 de novembro

Festins  - dias 4 e 11 de novembro

Vila do Sabor - 5 e 6 de novembro

Cerimônia de Encerramento do Festival  - 18 de novembro


 Com informações da Abrasel Imagem: Reprodução 

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Porto Seguro Eco Bahia fecha parceria com a VOA Hotéis

Amaze traz 5 mil estudantes para Porto Seguro em julho

Secretaria de Turismo de Cabrália visita trade e se reúne com Abrasel

Marinha realiza concurso público para técnicos em Eletroeletrônica e Mecânica

Política de Igualdade Social é tema de livro de portossegurense