Qualificação do setor turístico é tema de reunião em Cabrália

 

A sede da Setur em Santa Cruz Cabrália foi o ponto de encontro de representantes da Secretaria Municipal de Turismo, de Desenvolvimento Social e Cidadania e do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) em uma reunião que discutiu a capacitação da mão-de-obra do setor turístico no município, na sexta-feira, dia 29 de julho.

O encontro reuniu o Secretário Municipal de Turismo, Paulo César Magalhães, a Secretária de Desenvolvimento Social, Magali Bonfim, as técnicas Andriva Rodrigues e Tatiana Barreto, e a representante do Senac, Nanci Costa.

Projeto

A ideia é desenvolver um projeto interdisciplinar que envolva todas as secretarias, propondo uma ação social de capacitação de profissionais que estão buscando entrar no mercado de trabalho do turismo e também desenvolver um aperfeiçoamento para aqueles que já atuam no setor.

Por meio de uma parceria com o Senac, as capacitações seriam realizadas em pontos estratégicos das localidades com maior necessidade social e também na sede da instituição, em Porto Seguro. Para este o deslocamento, ainda seria oferecido transporte.

Segundo o prefeito Agnelo Santos, o objetivo da ação é qualificar os cabralienses para que estejam mais preparados para o bem receber. “Nossa cidade sediará o novo Aeroporto da Costa do Descobrimento e já estamos fazendo a lição de casa para que estejamos qualificados para receber os turistas do Brasil e do mundo que chegarão por aqui”, afirmou.


 Com informações da Ascom Santa Cruz Cabrália Foto: Divulgação 

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Praia de Arakakaí recebe 1º Cabrália Surf Festival

Entrega de obras e eventos marcam os 189 anos de Cabrália

Festival Gastronômico Esquina do Mundo tem grande noite de lançamento

Arraial d’Ajuda sedia Encontro Mundial de Capoeira

Com 40 participantes, 3º Festival Gastronômico de Eunápolis tem recorde de restaurantes inscritos