Fantástico desfilou charme e vigor ao comemorar 45 anos

 

Elas são charmosas, cheias de estilo e no Carnaval de 2019, comemoraram nada menos do que 45 anos. A mulherada do Bloco Fantástico vestiu o abadá de colombina, feito em homenagem à festeira porto-segurense Maria Boneca e esbanjou muita beleza e brilho pelo circuito. 

O bloco é feminino, e saiu no dia 03/03/19 com novidade. Três homens vestidos de pierrôs passeavam entre as colombinas e uma porta-estandarte vestida de colombina foi também um ingrediente a mais para conferir brilho e alegria ao bloco, acompanhado pela Charanga Pacatá e pelo cantor Saan Wagner. Cerca de 450 mulheres participaram da passagem pela avenida, ouvindo vivas à Maria Boneca, fundadora do bloco.

“Em 1978, tia Maria Boneca fez as fantasias de colombina e eu até participei. Eu devia ter uns seis anos”, disse Clélia, da comissão organizadora e sobrinha da carnavalesca. O Bloco Fantástico é o mais antigo da cidade. Foi criado em 1974 pela animada Maria Boneca e suas amigas Estefânia, Dona Nize, Nina e Cléa Vinhas. Era formado por moças e casais que vestiam mortalhas e desfilavam pela avenida. Mais tarde, se transformou em um bloco feminino e passou a usar as fantasias mais variadas, como bailarinas, colombinas, vedetes, praianas, pierrots e as próprias mortalhas.

Atualmente, sob o comando de Clélia, elas aderiram aos abadás e é formado por mulheres de todas as idades. Os cordeiros são amigos, namorados e maridos das integrantes do bloco.


Fotos: Baú do Xará