No bloco As Barguncetes, eles se vestem delas e elas se vestem deles

O Bloco As Barguncetes vai para as avenidas aos 26 anos de folia com muita graça e humor. Os cerca de 5.000 foliões, grupo formado por homens e mulheres travestidos, vão desfilar no dia 25/02/20, saindo da concentração às 17h, da rua São Sebastião, em frente ao Comporto. O tema de 2020 é livre e, com isso, o bloco espera aproveitar a festa com muita cor e criatividade. Que acompanha a turma é, conforme a tradição, a Charanga Pacatá e o ingresso ao bloco é 01 kg de alimento. 

História do Bloco As Barguncetes

A ideia surgiu numa roda de amigos que queriam se divertir no Carnaval de uma forma diferente, descontraída e livre de preconceitos. Em 1994, inicialmente eram homens vestidos com roupas femininas. Os foliões gostaram tanto da ideia, que isso motivou o crescimento do bloco a cada ano. As mulheres aderiram à roupa masculina e atualmente, o bloco é aberto a todo público que quer se divertir.

As Barguncentes estão entre os blocos mais tradicionais, irreverentes e também um dos mais democráticos da cidade, segundo os organizadores, que também afirmam que a mútua interação, com respeito e descontração é um dos maiores objetivos. Para se informar sobre as ações dos blocos, os foliões devem entrar em contato pelos números: 73 98802-3628 e 99135-8370 (Cleber).

© 2020 - Jornal do Sol - Informação com Credibilidade