Daniela e Carlinhos Brown são algumas das atrações do Carnaval de Porto Seguro

A grade oficial de atrações do Carnaval 2020 da Passarela do Álcool em Porto Seguro reúne nomes tradicionais da axé music e consagrados do sertanejo de 22 a 25 de fevereiro. No primeiro dia de folia, vão subir nos trios elétricos Daniela Mercury, Tatau, Lincon, Marcos Val, Cheirosa e Virou Bahia; dia 23/02 tem Carlinhos Brown, Zé Paulo, Tayrone, André Lima e Rafael, Saan Vagner, Lidianne Bezerra e Acsão; 24/02 animam a galera Maiara & Maraísa, Jarley Rosa, Carlinhos Bombordo, Axé Pop, Ronny Brasil, Abel Chaves e Hérica Pães e no último dia da programação dos trios (25/02), tem Pierre, Saulo Fernandes, Cheiro de Amor, Negritude, Walber Luiz, Morcegada, Fernando Cruz e Karine Ramos. De acordo com a prefeitura, a estimativa é de participação de cerca de 100 mil foliões diariamente.

Com início às 16h, a programação promete espaço para participação de toda a família e tem ainda o desfile dos blocos culturais que são uma atração à parte, agitam grande número de moradores e turistas e fazem muito sucesso na tradicional festa momesca portossegurense. Ao todo, sertão 53 blocos carnavalescos da sede, e dos distritos Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva. Eles vão desfilar de 20 a 29 de fevereiro. E por último, dia 7 de março, tem a Lavagem do Cajueiro, para fechar com chave de ouro, na Rua do Cajueiro, Centro. 

Tem blocos para todos os gostos e idades. Os temas são os mais variados e o que vale é a diversão. Com fantasia ou abadá, de máscara ou de cara limpa, com dinheiro ou sem dinheiro, a palavra de ordem é uma só: diversão. Mas também tem conscientização contra maus tratos infantil, de mulheres e de animais. Na festa mais popular do mundo, humor, segurança e respeito são ingredientes para diversão certa.

Exposição dá início à festa

A abertura oficial do Carnaval 2020 de Porto Seguro será dia 20/02/20, a partir das 16h30, na Casa da Lenha, próximo à Tarifa dos Pescadores. Na oportunidade será inaugurada a exposição ''Descubra o Carnaval Cultural de Porto Seguro'' com homenagem a Serjão - ícone da folia portossegurense.

Para quem ainda quer curtir o pós-Carnaval, na Quarta-feira de Cinzas começa o Carnaporto Axé Moi, completando 23 anos. Gente bonita se reúne no Carnaval indoor, de 26 a 28 de fevereiro, na Arena Axé Moi. Serão três atrações por noite: Harmonia do Samba, Dennis, Leo Santana, Wesley Safadão, Tomate, Bell, Psirico, Parangolé e Banda Eva.

© 2020 - Jornal do Sol - Informação com Credibilidade