Ladeira Abaixo esbanjou animação e criatividade na rua mais charmosa do Brasil

O bloco Ladeira Abaixo desfilou dia 22/02/20, sábado de Carnaval, com concentração no Triângulo Nervoso da Mucugê (em frente ao Xaxá e Morocha). O tema desse ano foi Casa de Papel, e "como a casa é de cada um", cada um foi fantasiado como ditou sua criatividade.

A participação é sempre gratuita e democrática. Cada um com sua roupa e bebida preferidas. “Só cobramos do folião alegria e paz”, diz a fundadora, Áurea Catharina. O desfile foi acompanhado pelo mini trio e pela Charanga Santa Rita, que é do Arraial e foi montada com a ajuda do bloco, há 11 anos. Em cima do trio, segue somente o axé das antigas, cantado pela diva do bloco Karine Ramos e banda.

O bloco tem a abre-alas, Samira Martins, rainha desde a fundação, em 2010. Tem também uma baiana de acarajé, a Marqueza, e Edu Painho, que representa as religiões africanas. O bloco segue a tradição dos antigos blocos de rua, onde cada um, com suas cores e alegria, forma um mar colorido na Rua Mucugê, onde famílias inteiras brincam e se divertem. O bloco é carinhosamente patrocinado por 20 empresários do Arraial d'Ajuda.


Fotos: Bloco Ladeira Abaixo

© 2020 - Jornal do Sol - Informação com Credibilidade