Daniela e Brown agitam as primeiras noites do Carnaval em Porto Seguro

Uma explosão de alegria invadiu a Passarela do Descobrimento no show da cantora Daniela Mercury, marcando a abertura do Carnaval de Porto Seguro, dia 22/02/20. Uma multidão superlotou o circuito, cantando junto as músicas de sucesso da artista, que esbanjou sorrisos e celebrou a diversidade. “Daniela é uma artista muito esperada, já embalou muitos Carnavais na Bahia. Quem nunca cantou e dançou ao som de Daniela? É a Rainha do Carnaval, está sendo recebida com muita honra em Porto Seguro, inclusive pelos indígenas, que fizeram questão de recepcioná-la no aeroporto", disse a prefeita Cláudia Oliveira.

Também brilharam os cantores Lincoln e Tatau, e as atrações locais, como Marcos Val, Virou Bahia e Bonde da Bregadeira. O esquema especial de segurança, montado dentro e fora do circuito, conta com as Polícias Civil e Militar, com o Cicom (Centro Integrado de Comunicação). Segundo o capitão Márcio, coordenador da unidade, além das 13 permanentes, foram montadas mais 26 câmeras de alta resolução com transmissão simultânea para o Centro. "Estamos monitorando todo o circuito, do Trevo do Cabral até o Arraial d´Ajuda e desta forma conseguimos atingir pontos críticos e sensíveis, auxiliando o trabalho da polícia", explica.  Segundo ele, o clima de tranquilidade, deverá prevalecer durante todos os dias da festa.

E no domingo, 23/02, Patati Patatá, a partir das 16 horas, puxou o Bloco Disque 100, da Secretaria de Assistência Social, animando a garotada e os adultos também. O bloco tem o lema de combate ao abuso infantil e adolescente. Pela segunda vez, a dupla de Palhaços mais queridos do Brasil invade a avenida e leva o público a uma diversão de fazer gosto. Na troca por abadás, o Bloco Disque 100 arrecadou cerca de três toneladas de alimentos. 

Para deixar a festa mais bonita, o bloco teve a participação de pessoas com deficiência, acompanhadas pela Fábrica do Ser, mostrando que não há limites para a diversão saudável e cidadania.

Para completar a grade de atrações do dia, também subiram no trio Zé Paulo, Carlinhos Brow, Tayrone, e as pratas da casa, André Lima e Rafael, San Vagner, Lidiane Bezerra e Acsão.

Carlinhos Brown comandou a Passarela na segunda noite do Carnaval

Carlinhos Brown foi a grande atração da segunda noite do Carnaval, mostrando toda sua versatilidade e descontração, cantando sucessos da sua carreira, da Timbalada e também hits do momento.


Brown aproveitou para falar sobre ações que podem contribuir na erradicação da pobreza. "Através de ações simples, de respeito às crianças, mulheres e idosos, podemos promover mudanças", disse o artista se referindo ao Bloco Disque 100.

© 2020 - Jornal do Sol - Informação com Credibilidade