Suvaco do Cabral encerra folia dos blocos no Carnaval 2020 de Porto Seguro

 

O dia 29/02/20 foi de despedida dos blocos do Carnaval 2020, e das bandas, em Porto Seguro. O Bloco Suvaco do Cabral desfilou na avenida, partindo do Trevo do Cabral, pela avenida 22 de Abril e Passarela do Álcool, encerrando na Casa da Lenha. Levou samba para as ruas, com uma bateria de quase 50 pessoas, passistas, mestre-sala e porta-bandeira, baianas e mini trio. E, no trio elétrico, a despedida ficou por conta da banda É O Tchan, no Bahianão.

No Trevo, o bloco realizou a Lavagem do Cabral, com participação das baianas do Clube da Amizade e as águas de cheiro, no ritual que abre o desfile. Durante a passagem do bloco, muita gente fantasiada foi convidada a entrar na corda e seguir. Em seu quinto ano, o bloco trabalhou o enredo “Porto Seguro de Todos os Santos, Todos os Santos de Porto Seguro”, reverenciando o sincretismo religioso baiano.

A letra do samba homenageou santos e orixás e rendeu tributo às padroeiras de Porto Seguro e Arraial – Nossa Senhora da Pena e Nossa Senhora d’Ajuda. E também a Santa Dulce – o Anjo bom da Bahia -, primeira mulher nascida no Brasil a ser canonizada. A letra e a melodia foram elaboradas pela ala de compositores do bloco e são assinadas por Itamar, Sérgio FAB, Reis FAB, Félix FAB, Robson FAB e Wdson.

Despedida no trio e na rua

Já no Bahianão, o show da banda É O Tchan que lotou a praça do Trabalhador, com milhares de fãs. No sábado, 07/03/20, a partir das 13h, tem início à Lavagem da rua do Cajueiro, que finaliza o Carnaval Cultural da cidade. O bloco é fixo e aberto ao público.

© 2020 - Jornal do Sol - Informação com Credibilidade