Lívia Bittencourt oficializa candidatura pelo PT à prefeitura de Porto Seguro

A convenção do PT oficializou a candidatura de Lívia Bittencourt à prefeitura de Porto Seguro. O candidato a vice é o primeiro indígena a disputar o cargo, o cacique Alfredo Santana (PDC). A convenção foi realizada na Câmara Municipal dia 15/09/20 e teve a presença do deputado federal Valmir Assunção, do presidente do Diretório Municipal do PT, Edi Carlos da Silva e da secretária nacional de Movimentos Populares de Porto Seguro, Vera Lúcia Barbosa, além de membros da aldeia indígena Pataxó.

Valmir Assunção reforçou o apoio do partido à candidata. A coligação considera histórica a participação do cacique Alfredo Santana na chapa majoritária, já que é a primeira vez que um indígena concorre a um cargo no Executivo Municipal. Ele é membro da aldeia indígena de Boca da Mata e presidente do Conselho dos Caciques de Porto Seguro. “Vamos falar de igual para igual, para índios, negros, para todas as comunidades da nossa cidade, este é o nosso projeto, disse o Cacique.

Em seu discurso, e acompanhada pelo pai, Bittencourt, Lívia afirmou que as prioridades do seu projeto de governo são educação, saúde, geração de emprego e renda e fortalecimento do turismo.


Fonte: Ascom Lívia Bittencourt

© 2020 - Jornal do Sol - Informação com Credibilidade