Seagri entrega alimentos a entidades e apóia fiscalização

Os principais programas desenvolvidos pela Secretaria de Agricultura de Porto Seguro continuam em plena atividade no município, mesmo com as ações de combate e prevenção do novo coronavírus. O secretário Aliomar Bittencourt continua despachando de casa diariamente e seguem a todo vapor importantes ações da Seagri, como o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) o Programa Selo Orgânico.

Através do PAA, a Prefeitura adquire semanalmente produtos dos pequenos agricultores locais e disponibiliza para as entidades comunitárias cadastradas junto à Secretaria. “Dessa forma, a administração municipal estimula a agricultura familiar e ajuda as entidades que prestam serviço a pessoas em situação de vulnerabilidade social”, afirma o secretário.

Atendendo a solicitação da prefeita Cláudia Oliveira, os servidores da Seagri estão trabalhando conjuntamente com outras equipes de fiscalização do município todos os dias, por escalas de horários. As equipes estão  atuando não apenas nas feiras, mas também na Tarifa e no comércio em geral. Nesse caso a Seagri se juntou às equipes de outras secretarias para identificar o cumprimento das medidas contidas nos decretos assinados pelo Executivo para a prevenção e controle da pandemia.

Continua também o trabalho interno de assistência aos produtores da agricultura orgânica, auxiliando na produção e na elaboração de planos de manejo para o plantio e colheita. Tudo dentro das mais rígidas regras de segurança exigidas pelas autoridades sanitárias.

 “É uma equipe ajudando a outra nesse momento desafiador, onde o objetivo principal é proteger a saúde da população e minimizar, dentro do possível, os impactos da pandemia na economia da cidade e na vida das pessoas”, diz a Cláudia Oliveira prefeita.


Texto e fotos: Secretaria Municipal de Agricultura - Ascom Prefeitura de Porto Seguro

Comentários   

# Pequenos produtoresFernanda Santos de Abreu 23-05-2020 17:42
"Boa!!!"
Responder | Responder com citação | Citar