Prefeitura coíbe transporte complementar irregular

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura de Porto Seguro, operações de fiscalização da atividade do transporte complementar tem sido feita de forma frequente no município. Dia 22/07/20, foi registrado grande número de veículos circulando de forma irregular.

A blitz aconteceu na avenida beira mar, atrás do Banco do Brasil. Durante as abordagens a mais de cem veículos em serviço, foi verificado se os condutores possuíam o alvará do transporte complementar, sendo que 12 veículos foram recolhidos para o pátio municipal. Além disso, foi vistoriado se estavam cumprindo os protocolos determinados pela prefeitura em relação a prevenção à pandemia do Coronavírus, com número restrito de passageiros, uso de máscaras, entre outros.

Atualmente, são 88 veículos licenciados com o alvará para realizar a atividade em Porto Seguro. Para obter a licença é necessário ao candidato se dirigir à Secretaria de Trânsito e Serviços Públicos para informações sobre aquisição do alvará e fazer checklist dos requisitos das condições e manutenção do carro, iniciando o trâmite legal para o desenvolvimento do serviço na comunidade.

A ação foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Trânsito e Serviços Públicos, com fiscais da Superintendência de Concessões, agentes da Superintendência de Trânsito e apoio da Guarda Municipal.

De acordo com o secretário da pasta do Trânsito e Serviços Públicos, Fábio Costa, o objetivo desta ação é combater o transporte clandestino, “visto que durante este período de pandemia a fiscalização percebeu grande quantidade de veículos burlando as normas para a atividade do transporte complementar regularizado”.


Fonte: Ascom PMPS - Fotos:  Gutemberg Stolze