Porto Seguro decreta situação de emergência e estado de calamidade pública

A Prefeitura de Porto Seguro decretou Situação de Emergência e Estado de Calamidade Pública. O decreto é de 18/01/21, mas foi publicado no Diário Oficial do Município dia 20/01. O documento considera a necessidade do “emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de vetar a disseminação da doença no município”, além de considerar “a evolução da Covid-19, com aumento expressivo de casos de nos últimos 30 dias”.

Em 19/03/20, no início da pandemia o Município havia decretado Situação de Emergência na Saúde e Assistência Social devido à Covid-19, em alinhamento com o decreto do Governo do Estado. Na ocasião, o Município expediu as primeira medidas restritivas consideradas preventivas, como enfrentamento à epidemia de Covid-19. Tais medidas envolveram a suspensão do funcionamento de casas noturnas, tabacarias, boates e similares, academias de ginástica, teatros, cinemas, circos e demais casas de eventos, galerias, shoppings centers e comércio em geral, centros de atividades esportivas, cultos e atividades religiosas que reúnam mais de 50 pessoas, restaurantes, bares, lanchonetes, barracas de praia, ambulantes de alimentos e bebidas.

Clique aqui para ver o decreto de 18/01/21.

Comentários   

# Indignação totalRosely Lang 21-01-2021 21:49
“Fui hoje ao posto da feirinha e pedi o cronograma de vacinação em Porto Seguro. Os atendentes riram na minha cara. Perguntei o porquê. Disseram que nem eles foram vacinados...
Eu falei: “Como assim? Vi no jornal a foto da primeira vacinada...”
_ “Pois é. Não temos nada, não sabemos de nada, ninguém informa nada!”, responderam.
Que palhaçada é esta?”
Responder | Responder com citação | Citar