TJ-BA abre inscrições para seminário que aborda uso das mídias sociais

 

Juízes e servidores têm até 22/08/18 para se inscrever no Seminário “O Magistrado e o Uso das Mídias Sociais”. A capacitação, promovida pela Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia em parceria com a Escola Nacional de Formação e aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), acontece no próximo dia 24, das 8 às 17h, na sede da Unicorp.

O objetivo da capacitação consiste em aprimorar o conhecimento dos agentes do poder público sobre a utilização das mídias sociais, um tema atual e pertinente.

A iniciativa da Unicorp em promover o Seminário ocorreu após a realização da Oficina “O Magistrado e o uso das mídias sociais” no Workshop “Integridade e Independência Judicial” pela Enfam em parceira com a Fundação Konrad Adenauer Stiftung (KAS) e a Escola Paulista de Magistratura (EPM), na Cidade de São Paulo. A Oficina foi ministrada pelos Formadores da Enfam Antônio Silveira Neto, Mestre em Ciências Jurídicas; e Marcos de Lima Porta, Doutor e Mestre em Direito do Estado e Professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC- SP) e da Escola Paulista de Magistratura (EPM- SP).

Os Formadores da Enfam aceitaram o convite do Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargador Gesivaldo Britto, e estarão à frente do Seminário “O Magistrado e o Uso das Mídias Sociais” para magistrados e servidores baianos.

Provimento nº 71 do CNJ

Em 14/06/18, foi publicado o Provimento nº 71 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que dispõe sobre o uso do e-mail institucional pelos membros e servidores do Poder Judiciário e sobre a manifestação nas redes sociais. O provimento pode ser acessado aqui.

A inscrição pode ser feita no Portal da Unicorp, no SIEC – Sistema de Educação Corporativa, endereço eletrônico https://www.tjba.jus.br/seg/login?sistema=SIEC, por meio de login e senha de rede do usuário.

Unicorp

A Universidade Corporativa do TJBA constitui uma prioridade da gestão do Presidente do TJBA, Desembargador Gesivaldo Britto. Unidade vinculada à Assessoria Especial da Presidência II Assuntos Institucionais (AEP II), cuja coordenação cabe à Juíza Rita Ramos, a Unicorp possui como propósito o planejamento, a consolidação e a expansão do sistema integrado de educação corporativa. Sua atuação foca na formação e aperfeiçoamento de Magistrados e Servidores, bem como na Gestão do Conhecimento, alinhando-se às diretrizes e aos objetivos estratégicos do TJBA.

A Unicorp está localizada na Rua Rio São Francisco, nº 1, Monte Serrat. Para mais informações, a Universidade Corporativa do TJBA permanece à disposição por meio dos telefones (71) 3496-2900 / 2912 ou pelo e-mail: unicorp@tjba.jus.br.


Fonte: Ascom TJ-BA