Fenagro promove encontros de negócio na área de Turismo

Lideranças da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), representantes do trade turístico e cônsules estiveram reunidos no Salão Internacional da Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro), que teve seu encerramento no dia 02/12/18. A pauta de discussões incluiu o potencial para expansão dos negócios na Bahia e a perspectiva de internacionalização de empresas baianas, com foco no turismo.

A réplica de uma vila interiorana foi uma das atrações da Fenagro, no Parque de Exposições de Salvador. O ambiente reuniu 15 produtores de cachaças genuinamente baianas, representando a Rota dos Engenhos, projeto desenvolvido em parceria com a Setur, que inclui a formatação de roteiros turísticos e visitação a fazendas produtoras de cana e alambiques.

A bebida é considerada produto turístico da Bahia em outros estados e principalmente no exterior. É o caso da cachaça Jaualle, já vendida na Europa. Da mesma família dos produtores da Limoeiro, do Oeste baiano, a cachaça foi criada para ser uma marca de exportação.

“Para dar a identidade da Bahia, criamos um rótulo que remete às fitinhas do Bonfim, conhecidas no mundo todo. Também recebemos grupos para visitas à fazenda”, disse o empresário Raimundo Primo, que participou de rodadas de negócio que integram a programação da feira.


Fonte: Ascom/Setur