Saeb convoca candidatos do concurso da Polícia Civil para teste de aptidão física

Candidatos aprovados na 3ª Etapa (exames biomédicos) do Concurso da Polícia Civil da Bahia (Edital Saeb/01/2018) devem comparecer, no próximo domingo, 09/12/18, para realização do Teste de Aptidão Física (TAF), no Estádio de Pituaçu, situado na região da Avenida Pinto de Aguiar, no bairro de Pituaçu. Esta convocação corresponde a 4ª Etapa do certame, conforme Edital Saeb/01/2018, para os cargos de delegado, escrivães e investigadores de Polícia.

O Teste de Aptidão Física será realizado das 7h às 14h30. Candidatos devem comparecer ao local dos TAF com uma hora de antecedência em relação ao horário indicado na convocação e no cartão informativo, disponível no site da empresa realizadora do concurso (www.vunesp.com.br) e no sítio Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br). Teste tem caráter eliminatório e visa avaliar o desempenho físico dos candidatos, que deverá obedecer aos padrões exigidos para os cargos.

Os candidatos devem se apresentar vestidos com trajes e calçados apropriados, como calção, shorts ou bermuda térmica; ou agasalho e camiseta; meias e calçando algum tipo de tênis ou sapatilhas. Para o teste de natação, o candidato deverá usar sunga (sexo masculino) e maiô peça única (sexo feminino).

Conforme estabelecido disposto no item 10.10 do Capítulo 10 do Edital de Abertura de Inscrições (SAEB/01/2018), os candidatos também devem se apresentar portando um documento de identificação. Não serão admitidos retardatários, sob pretexto algum, após o fechamento dos portões. Também não haverá segunda chamada seja qual for o motivo alegado para justificar o atraso ou a ausência do candidato.

No local de realização do Teste de Aptidão Física, os candidatos devem assinar o um termo de responsabilidade, além de entregar atestado médico específico, em original, proveniente de órgão de saúde ou de clínica de saúde ou de médico, emitido em período não superior a 30 (trinta) dias a contar da data da aplicação deste TAF. Nele, deverá constar que o candidato está apto para realizar a 4ª Etapa, além de conter local, data, nome e número do CRM do profissional médico que elaborou o atestado, os quais deverão ser apresentados com assinatura e carimbo do médico, conforme Anexo III deste Edital.

A próxima fase do concurso está prevista para janeiro, com a realização da 5ª Etapa: Exame Psicotécnico, dirigidos àqueles candidatos aprovados nos Teste de Aptidão Física (TAF).

Concurso

Promovido pelas secretarias da Administração (Saeb) e de Segurança Pública (SSP), a primeira fase do certame foi realizado no dia 22/04/18, sob organização da Fundação Vunesp. O concurso ocorreu na capital baiana em 48 locais de prova. Fizeram as provas aproximadamente 38 mil candidatos, com percentual de abstenção de 21,78% – o equivalente a 10.444 faltosos. Das mil vagas ofertadas, 880 foram para investigador, 82 para delegado e 38 para escrivão.

Os aprovados, quando nomeados, terão remuneração inicial para os delegados de polícia, regime de trabalho de 40 horas semanais, no valor de R$ 11.389,96. Já os investigadores e escrivães de polícia terão remuneração inicial de R$ 3.915,85, no regime de 40 horas semanais.


Fonte: Ascom Saeb