Estado publica tabela de pagamento do funcionalismo em 2021

 

A tabela de pagamento em 2021 dos servidores ativos, aposentados e pensionistas das administrações direta e indireta, fixando as datas de desembolso dos vencimentos mês a mês, foi publicada nas edições de 23 e 24/01/21 do Diário Oficial do Estado (DOE).

Segundo o governo estadual, em 2020, mesmo no contexto da pandemia de covid-19, a Bahia pagou os salários do funcionalismo rigorosamente em dia, além de ter honrado os compromissos com os fornecedores.

A tabela poderá ser consultada no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br). Os funcionários baianos irão receber seus vencimentos geralmente no último dia de cada mês, exceto quando este dia cair em um fim de semana. Nesses casos, o valor será depositado na sexta-feira anterior.

A primeira parcela do 13º salário será quitada ao longo do ano, já que a maior parte dos servidores estaduais opta por receber este adiantamento no mês de aniversário ou junto com as férias. Já a segunda parcela será paga no dia 20/12/21.

O Governo do Estado desembolsa, por mês, de acordo com a Secretaria da Fazenda (Sefaz-BA), o valor de R$ 1,57 bilhão com o pagamento da folha. São 276 mil pessoas, entre ativos, aposentados e pensionistas, informa a Secretaria da Administração (Saeb), que coordena a operação mensal de processamento dos dados da folha, realizada por todas as unidades administrativas do Estado.


Fonte: Secom GovBA