IBGE abre novas vagas para Censo Agro 2017

Estão abertas as inscrições para o 10º Censo Agropecuário, do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). São 24.984 vagas temporárias para três funções. As inscrições serão feitas apenas pela internet, no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e vão até 23/05/17. Ao se inscrever, o candidato deverá optar por uma função e indicar o município onde quer concorrer.

A seleção será por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. A jornada de trabalho dos agentes censitários municipais e dos agentes censitários supervisores será de 40 horas semanais. Além das remunerações mensais específicas, ambas as funções terão direito a auxílio alimentação, férias e 13º salário proporcionais. Já os recenseadores terão jornadas flexíveis.

São 1.272 vagas para agente censitário municipal de nível médio, e remuneração de R$ 1.900. Já o agente censitário supervisor terá remuneração de R$ 1.600 e vai concorrer a 4.867 vagas. E o recenseador de nível fundamental será remunerado por produção, segundo a região em que estiverem atuando e o número de estabelecimentos agropecuários recenseados. Para este cargo estão disponíveis 18.845 vagas.

As atividades iniciam em 1/10/17. Durante cinco meses, os recenseadores devem visitar mais de 5 milhões de estabelecimentos agropecuários em todo o país, levantando informações sobre área, produção, pessoal ocupado, uso de agrotóxicos e agricultura familiar, entre outros temas.


Fonte: Ascom IBGE