Conselho Municipal de Política Cultural realiza eleição para novos membros


Está marcada para o dia 12/09/18 as eleições para os novos membros do Conselho Municipal de Política Cultural de Porto Seguro, para o período 2018-2020. A eleição será realizada no CEU da Praça do Trabalhador, das 8h00 às 12h00.

O edital de convocação foi publicado no Diário Oficial de Porto Seguro, no dia 16/08/19 e apresenta detalhes e fichas de inscrição para os eleitores e também para os interessados em concorrer às vagas.

O Conselho é composto por 16 membros, sendo 8 de segmentos culturais como música, artes cênicas, literatura, audiovisuais, entre outros, e outros 8 do poder público, com 1 vaga específica para o Iphan. Também serão eleitos os 16 suplentes das vagas. É uma importante ferramenta para nortear as ações municipais no tocante à cultura, tornando a gestão mais justa, transparente e democrática. Também tem importante papel na distribuição dos recursos financeiros realizados através de editais, como incentivo a blocos de Carnaval, Edital Porto Cultural e apoio a artistas locais.