Sérgio Rosseto lança mais dois livros de poesias

Morador de Porto Seguro desde 1987, o paulista Paulo Sérgio Rosseto lança, aos 58 anos de idade, dois novos livros. “Crônicas Abertas” e “Doces Doses de Poesia”, escritos em 2017 e 2018. O primeiro leva o leitor a pensar na motivação do nome, já que “poemas, na verdade, não são crônicas”, como definiu o autor. “Trata-se do título de um dos poemas que deu nome ao livro. Se é pra confundir? Não. Mas faz pensar”.

O outro, “Doces Doses de Poesia” reúne poesias no estilo aldravias, que são poemas sintéticos, sextetos de uma palavra por verso, expressando ideias, conceitos e reflexões. “Esse foi escrito em meia dúzia de madrugadas, no final de outubro”, disse Rosseto. Nascido em Guaraçaí (SP), na divisa com o Mato Grosso do Sul, ele, que tem formação em Letras, afirma que desde garoto se identificou com a poesia. “Não sei escrever outra coisa a não ser versos, eu me identifico com esse gênero. Quanto à leitura, leio de tudo. Todo tempo livre é com um livro na mão e um headphone no ouvido.”

O lançamento aconteceu no espaço O Livreiro, em Porto Seguro. Os livros foram escritos para gente de todas as idades e estão disponíveis para venda no site do Cube de Autores. Rosseto diz que peregrinou com seus originais por algum tempo por algumas editoras, mas aquelas com as quais ele se identificou não ofereciam viabilidade. “De repente encontrei a Clube de Autores, que imprime por demanda.” Animado com os resultados, ele pretende rever obras publicadas anteriormente e volta a editar em 2019.

Paulo Sérgio Rosseto também é autor de O Sol da Dor da Terra (1982), Memorinha (1984) e Ato de Poema e Uma Canção (1985). Tem poemas publicados em jornais, revistas e livros compartilhados. Desde 2013, Rosseto divide seu talento gerenciando o Porto Plaza Shopping, no Trevo do Cabral. Além de serem encontrados no site www.clubedeautores.com.br, seus livros também estão na Apoema Livraria.