Jornalista Tereza Cristina lança “Vida no Varal” em Porto Seguro

A jornalista Tereza Cristina Levy vai estar em Porto Seguro lançando seu livro “Vida no Varal” nos dias 22/08 no espaço cultural “O Livreiro”, às 18h; e no dia 23/08 na Casa da Lenha, às 16h. O Varal já esteve na Feira Internacional de Frankfurt, na FLIP em Paraty, em Mato Grosso e Nova York. Vida no Varal é uma exposição dos fatos vividos e sofridos em forma de poemas, um jeito simples, profundo e especial da poesia. O evento conta com o apoio da Academia de Letras de Porto Seguro, O Livreiro e a Secretaria de Cultura e Turismo.

Tereza Cristina Levy exerceu sua profissão por muito tempo, na redação do Jornal do Brasil, viveu e cobriu momentos únicos da História do nosso País, na TV Globo entrevistou Jorge Amado, Zélia Gattai, Ferreira Gullar, Dorival Caymmi, entre outras personalidades históricas.

A experiência que obteve com a televisão foi especial, mas foi no papel jornal que transformou-se em poeta. Seu primeiro livro publicado foi no ano de 1984 e de lá para cá, continua a falar em versos da vida que viu e viveu.

O Livreiro fica na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 298 (rua do Mangue). E a Casa da Lenha fica situada na Tarifa, próximo ao Rio Buranhém.