III Festival de Cinema de Trancoso exibiu mais de 50 filmes

O III Festival de Cinema de Trancoso foi promovido entre os dias 30/11 e 4/12/20 em seis pontos de exibição Em Trancoso, distrito de Porto Seguro. No último dia, o luau de encerramento aconteceu no espaço de praia Fly Club com a projeção de filmes e entrega de certificados aos participantes das oficinas de cinema, que contaram com uma etapa online e outra com gravações de curtas metragens em Trancoso e Caraíva.

A produtora do evento e cineasta Flávia Barbalho fez um balanço do festival. "Foram mais de 50 filmes exibidos durante esses dias. “Apesar das dificuldades enfrentadas neste ano, conseguimos manter o festival no calendário de eventos do município", afirmou. Flávia destacou as transmissões ao vivo e a exibição de vídeos dos homenageados como os principais diferenciais. "Já que foi uma edição mais intimista e restrita, usamos os meios digitais para que as pessoas pudessem prestigiar, mesmo que de forma remota".

Em homenagem àqueles que perderam as vidas por conta da covid-19, o projeto Relicário foi um dos destaques do festival. Em sua terceira edição, o evento teve como tema "Raízes", justamente para nos remeter à origem da vida, à construção das manifestações culturais de um povo. "Estamos atravessando um período de muita reflexão, quando todos nós fomos pegos de surpresa por esse vírus que nos fez olhar para dentro de nós mesmos", completou a cineasta.


Fonte: Ascom PMPS