Professores da UFSB lançam livros no I Simpósio de Saúde Coletiva


Nos dias 23, 24 e 25/03/18 a UFSB recebe o I Simpósio de Saúde Coletiva do Sul da Bahia. O evento, que tem como objetivo promover discussões, reflexões e debates no campo da Saúde Coletiva, publicou sua programação final que conta com Minicursos, Oficinas, Banca de Qualificação e Conferências.
Na oportunidade, serão lançados dois livros que têm como autores professores da UFSB. O primeiro, intitulado “Saúde, Sociedade, Protagonismos: Incursões Históricas”, é de autoria de Luiz Antônio de Castro Santos (UERJ) e Lina Faria (UFSB). O livro faz uma reflexão sobre a formação do campo da saúde no Brasil.
Já o segundo, da professora Fernanda Luzia Lunkes (UFSB), tem como título “Depressão e Medicalização no Discurso Jornalístico”. A autora faz uma análise da problemática da medicalização. Uma leitura convidativa para os interessados nos discursos sobre a depressão e sobre o funcionamento do discurso jornalístico.
O Simpósio acontecerá no campus Sosígenes Costa, em Porto Seguro, no dia 23, das 10h00 às 20h00; dia 24, das 08h00 às 18:00; e 25/03, das 09h00 às 12h00. Para mais informações, clique aqui.