“Novos Desafios para a Universidade” é tema do IV Simpósio de Integração na Uneb em Eunápolis

 

Evento acontece no auditório da instituição no Bairro Stela Reis. Inscrições são gratuitas

 

A Universidade do Estado da Bahia, Uneb, realiza de 28 a 30/11/18, o IV Simpósio de Integração: Ensino, Pesquisa e Extensão (Sintepe) com o tema ‘Novos Desafios para a Universidade’. A proposta é promover um diálogo entre profissionais das mais diversas áreas do conhecimento, em contexto nacional bem como a divulgação das pesquisas científicas.

A coordenação do evento, formada pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão (NUPE) e os colegiados de licenciatura e bacharelado estimam um público de 100 pessoas de diversas instituições do Brasil, com uma programação composta por conferências e palestras, mesas redondas e debates, apresentações culturais, minicursos, oficinas, apresentações de pôsteres e comunicações orais, estandes de divulgação e vendas. As inscrições são gratuitas e o evento acontece no campus XVIII da Uneb, na Avenida Jonas David Fadine, 300, Bairro Stela Reis, em Eunápolis

Atividades culturais

Para a noite de sexta-feira (30) está previsto o lançamento do livro “O Prefeito”, do jornalista e historiador Roberto Martins, que marca sua estreia na ficção. Outras obras a serem lançadas na mesma noite são: “Os índios e a colonização da antiga capitania de Porto Seguro: políticas indigenistas e políticas indígenas no do Diretório pombalino”, de autoria do professor doutor Francisco Cancela; “Saturno”, do fotógrafo e doutor em artes, Edu Monteiro, e “Bíblia e Arte: o texto bíblico como arte literária e como inspiração artística”, organizado por Alexandre de Jesus dos Prazeres, professor da Universidade Federal de Sergipe.

As atividades acontecem no auditório do campus XVIII em Eunápolis a partir das 18 horas.

Inscrições pelo site: https://sintepe.webnode.com/inscricao/inscricoes/


Fonte: Rose Marie Galvão – Foto: Divulgação