Ifba realiza Semana de Ciência e Tecnologia

Instituto Federal da Bahia (IFBA) de Porto Seguro está promovendo a, de 21/10 a 25/10/19. O tema escolhido para a 16ª edição do evento que acontece em todo o país foi “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”.

A escolha do tema considerou a busca pelo desenvolvimento sustentável do Brasil representada pela bioeconomia e na sua relação com a Agenda 2030, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU). A bioeconomia possui relação direta com ao menos 10 dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), sendo eles: Fome Zero; boa saúde e bem-estar; água limpa e saneamento; energia acessível e limpa; emprego digno e crescimento econômico; indústria, inovação e infraestrutura; consumo e produção responsáveis; combates as alterações climáticas; vida debaixo d’água; e vida sobre a terra.

Durante a semana, estão sendo realizadas atividades como palestras, rodas de conversa, apresentações de projetos realizados pelos alunos, mostra de cultura, exposições e oficinas, dentre outras. As atividades envolvem muitos temas, como Bioeconomia e Desenvolvimento, Hidroponia na Mitigação Ambiental, Alternando: Etanol x Gasolina, Lugar de mulher é na ciência, produção de cerveja artesanal, produção de cosméticos, reciclagem de papel e produção de ecobiju.